Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATRIZ DE MALDIVAS

Manu Gavassi revela que colocou silicone por “livre e espontânea pressão”

Foto da atriz Manu Gavassi
Manu Gavassi abriu o jogo sobre cirurgias plásticas (foto: Divulgação)

Manu Gavassi, que está no elenco da primeira temporada de Maldivas, série nacional da Netflix, contou que já precisou fazer plásticas por conta de pressão de outras pessoas em busca de um “padrão estético”. Em entrevista para a Quem, a cantora relembrou que quando tinha 17 anos, acabou fazendo uma plástica no nariz após ouvir um comentário de um editor afirmando que ela não poderia ser capa de uma revista destinada para o público adolescente.

“Eu comecei muito nova, né? Comecei a me expor, a cantar, fazer pequenas apresentações em rede social e depois veio contrato com gravadora e capa de revista. Quando eu tinha uns 16 anos, que é uma idade que está formando quem você é, eu ouvi uma pessoa de uma revista falar ‘nossa, ela não merece estar nessa capa com esse nariz’”, revelou ela, pontuando que após passar pela intervenção cirúrgica, ouviu da mesma pessoa que agora ela poderia ser capa da publicação.

“E eu fiz com 17 anos uma plástica. E depois eu ainda ouvi a devolutiva dessa mesma pessoa falando ‘agora sim, ela pode estar numa capa. Senti isso desde o início, isso ficou programado em mim e minha validação como artista também tinha muito a ver com a minha aparência, que tinha que agradar”, pontuou a atriz. Manu Gavassi ainda contou que quando chegou aos 25 anos, acabou colocando silicone por se sentir pressionada.

“Coloquei silicone com 25 anos por livre e espontânea pressão, porque sentia ‘preciso mostrar que cresci e que agora posso ser sexy’. Olha que dó”, declarou. “Coloquei e nunca me senti bem com aquilo. Nunca nem senti que era eu. Agora, mais velha, amadureci a ideia e falei ‘é uma coisa que me incomoda faz tempo, vou tirar’. Fiz outra cirurgia esse ano, tirei o silicone’. São várias batalhas que a gente trava“, completou.

Manu ainda revelou que está em um processo de naturalização do cabelo, e tem deixado ele crescer sem química. “O fato de eu estar deixando meu cabelo crescer sem química pela primeira vez, tentando me enxergar de cabelo enrolado, algo que nunca consegui abraçar, porque nunca me falaram que era bonito”, justificou ela, refletindo que as pressões acabam fazendo muito parte de quem você é.

“São diversas mini pressões que a gente vive, que acabam virando gigantescas e acabam fazendo muito parte de quem você é, de como você se apresenta, né? É difícil de se livrar disso. Até quando você acha que é um discurso bonitinho falar que você se aceita? É difícil. É dolorido você bancar isso quando ninguém te apoia. Eu cresci com isso e agora, mais madura, tento analisar quais são as minhas decisões e quais são as decisões dos outros”, concluiu a atriz.

Leia mais