Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SANDRO DALPÍCOLO

Âncora do SBT se confunde e anuncia telejornal da Globo mais uma vez

Imagem com foto do apresentador Sandro Dalpícolo
Sandro Dalpícolo no SBT Notícias; ex-contratado da Globo confundiu nome de programa por duas vezes na mesma semana (foto: Reprodução/Rede Massa)

Ex-apresentador da Globo no Paraná, Sandro Dalpícolo cometeu a mesma gafe duas vezes em menos de uma semana durante a apresentação do SBT Notícias na Rede Massa, afiliada do SBT. O profissional se confundiu e trocou o nome da sua atual empregadora pela RPC, parceira da Globo no Estado, onde ele trabalhou por quase 36 anos. A situação aconteceu pela primeira vez na terça-feira (14) e voltou a se repetir nesta sexta (17). O contratado de Carlos Massa, o Ratinho, chamou o noticioso de RPC Notícias, boletim jornalístico dos intervalos da líder de audiência.

“A gente sempre vai trazer esse tipo de reportagem aqui no RPC Notícias”, disse Dalpícolo na edição do SBT Notícias Paraná de terça. A gafe foi rapidamente corrigida pelo comunicador após ser avisado do deslize pela direção do jornalístico. “Olha, me sopraram agora há pouco no ponto eletrônico que eu falei RPC Notícias. Ora, eu peço que você me entenda, foi muito tempo falando RPC, mas é SBT Notícias. Eu estou aqui no SBT Notícias. Vim ser feliz aqui no SBT Notícias, está combinado?”, disse ele.

Dalpícolo voltou a trocar o nome do canal no título do programa nesta sexta. Ele havia terminado de falar sobre vagas de emprego no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com o colega João Salgado, âncora do Primeiro Impacto Paraná, quando novamente confundiu o nome da atração. No entanto, desta vez, ele chegou apenas a pronunciar a primeira letra de RPC e rapidamente contornou a situação e frisou que aquele era o SBT Notícias.

Demissão da RPC

Sandro Dalpícolo foi demitido da RPC em dezembro do ano passado, onde trabalhava desde 1985. Ele produzia reportagens especiais para o Globo Repórter e atuava como âncora e editor-chefe do Boa Noite Paraná, telejornal local equivalente ao SP2. Considerado um dos maiores nomes da história do telejornalismo de Curitiba, ele é autor de um livro sobre a trajetória das emissoras no sul do país, publicado em 2010, ano em que a RPC festejou seu 50º aniversário.

O jornalista também fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional há dois anos. A sua última aparição no comando do noticioso mais visto do Brasil foi em 14 de fevereiro de 2020, pouco antes de a Globo suspender por tempo indeterminado a presença de âncoras que residem fora do Rio de Janeiro, por conta das restrições de viagens provocadas pela crise sanitária. Desde então, ele se dedicava exclusivamente ao noticiário regional da RPC. Em fevereiro deste ano, a Rede Massa anunciou a contratação de Sandro Dalpícolo para comandar o SBT Notícias Paraná.

Assista ao vídeos das gafes do apresentador Sandro Dalpícolo:

 

 

Leia mais