Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT divulga nota de pesar pela morte do ator João Acaiabe

João Acaiabe morreu vítima de complicações da covid-19 (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do ator João Acaiabe, na madrugada desta quinta-feira (1º), em decorrência de complicações devido à covid-19. O artista tinha 76 e estava internado desde o dia 15 de março no Hospital Prevent Sênior, em São Paulo.

Com um sorriso conquistador e uma voz mansa, João Acaiabe era aclamado por personagens que representavam sempre um lado acolhedor, passando momentos de ternura seja nos espetáculos em que atuava, novelas, ou programas de TV.

Fez grande sucesso em sua carreira dedicada às crianças no infantil Bambalalão, da TV Cultura, e na versão de 2001 do Sítio do Picapau Amarelo, na Globo. No SBT, com o inesquecível Chefe Chico, da segunda versão de Chiquititas (2013-2015), João foi aclamado pelo público infanto-juvenil. O personagem cozinheiro também era conselheiro das meninas do Orfanato Raio de Luz.

Ainda no SBT, sua primeira oportunidade foi através do simpático Pimpinoni, de Uma Rosa com Amor, em 2010. Mostrou sua verve humorística na primeira temporada de Os Velhinhos Se Divertem, exibido no Programa Silvio Santos. “O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus os conforte neste momento tão difícil”, finaliza a emissora no comunicado.

A informação da morte do eterno chefe Chico, da novela Chiquititas, foi confirmada por diversos amigos próximos ao ator e pela filha dele, Thays Damazio Acaiabe. “E nós passamos o nosso último Natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor, eu não sabia que era o nosso último Natal neste plano, foi um Natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam! Eternamente Thays Acaiabe”, afirmou ela, em publicação feita no seu perfil no Facebook.

Leia mais