RINHA DE DIREITOS

Paramount embola disputa de Disney e Globo por torneios de futebol

Foto de Juan Acosta, executivo da Paramount
Juan Acosta, executivo da Paramount, revelou planos da companhia para o país (foto: Divulgação/Paramount)

Compartilhe:

Após adquirir a Libertadores e a Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026, a Paramount quer lutar por mais campeonatos de futebol. Com isso, a ideia é disputar a compra dos principais torneios da modalidade com a Globo e Disney, que dominam o mercado atualmente. Juan Acosta, diretor da Paramount na América Latina, contou em entrevista para o Notícias da TV, que o planejamento é fortalecer o Paramount+, a plataforma de streaming do Grupo.

Segundo Acosta, o investimento no futebol no mercado brasileiro é a opção mais certeira para o crescimento da plataforma no país. “Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força”, disse ele. De acordo com o executivo, a Libertadores é a grande aposta da Paramount, além de afirmar que o compromisso do conglomerado de mídia com o Brasil é maior.

“Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas com o universo digital, com o mercado gigantesco aqui no Brasil, nós quisemos entrar aqui, tanto no Brasil, como na América Latina. E a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior”, pontuou. Juan Acosta ainda revelou que a ideia da empresa é produzir conteúdos em parcerias com os times.

“Nós vamos conversar com os times, produzir conteúdo e estar mais próximos. A primeira coisa que me falaram é que o futebol aqui no Brasil é uma religião imensa, e eu pude ver isso aqui. Fiquei impressionado com a devoção das torcidas, como o futebol é um assunto popular”, garantiu. Ele ainda contou que a ideia é aumentar o número de campeonatos para os assinantes. “Nós vamos expandir os esportes no Brasil. É exatamente isto. Já é algo fechado. E nós vamos pensar nesse caminho. Nosso primeiro passo para ter futebol ao vivo é a Libertadores e a Sul-Americana. É uma abertura para outros eventos de futebol e esportivos”, finalizou o executivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.