Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARA O LEO DIAS

Psicanalista analisa entrevista de Simaria e diz que foi um “clamor”

Foto de Simaria Mendes em entrevista
Psicanalista analisou comportamento de Simaria Mendes (foto: Reprodução/Internet)

Ricardo Ventura, psicanalista e dono do canal Não Minta Pra Mim, analisou o vídeo de Simaria Mendes para o jornalista Leo Dias, do Metrópoles. Após o áudio vazado no Programa do Ratinho, no SBT, pelo TV Pop, a relação entre a dupla Simone e Simaria se tornou complexa e pública. Segundo Ventura, a conversa da cantora é um clamor.

“A entrevista inteira para mim é um clamor. Um pedido de ajuda de uma maneira totalmente inconsciente. É uma briga entre a parte consciente e a parte inconsciente. Existe um antagonismo em toda a narrativa dela, ela diz algo e se corrige. Ela tem um desejo e ao mesmo tempo ela fecha esse desejo. Ela diz que não aguenta mais e puxa toda a responsabilidade para ela. Ela abriu o coração dela, abriu a mente dela para o Leo Dias, de uma maneira, que eu vi pouquíssimas vezes”, começou o cientista comportamental.

Segundo o especialista, Simaria assumiu a responsabilidade pela família quando criança. “O que me chamou a atenção é que parece que desde muito nova ela tem uma responsabilidade perante os irmãos. O pai que era o arrego da família e parece que ela pega para si a responsabilidade paterna e vira o arquétipo do pai em cima da família. Ela ofusca até os próprios irmãos nessa briga interna do amor de irmãos e o meu pão é o maior, o respeito, eu tomei o lugar do pai, eu descobri a morte”, afirmou.

“Ela busca incessantemente a conexão com o público. A dificuldade de confiar, acreditar e quando ela percebe que isso está chegando tem o momento de afastamento. Simaria, você pode errar! Se você não delegar as pessoas não irão florescer como você floresceu. As pessoas precisam acertar e errar e tá tudo bem. É um quadro de metanoia que beira a esquizofrenia. Simaria, busque uma ajuda real!”, concluiu Ricardo Ventura.

Leia mais