Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE DA NETFLIX

Carol Castro fala de papel em Maldivas: “Me inspirei em várias pessoas”

Foto da atriz Carol Castro
Carol Castro falou sobre personagem em Maldivas (foto: Lucas Cunha/Netflix)

Carol Castro ganhou destaque em Maldivas, série brasileira da Netflix, como Kat. Uma dondoca que vive uma realidade que não condiz com o que ela fala e uma mãe de duas crianças que é casada com um homem corrupto. O elenco da série conta com Manu Gavassi, Bruna Marquezine e Sheron Menezzes que fazem parte do grupo de pessoas que também não vive o que fala.

A atriz relatou que foi um grande desafio viver a personagem. “Kat vive de imagem, ficou loira, está sempre no salto, prega que não acredita em babá porque não tem dinheiro, mas se tivesse não só teria como ainda faria usar uniforme. Me inspirei em várias pessoas assim, nessas mulheres que ficam tão focadas em manter a aparência, viver a imagem”, contou ela em entrevista para a Veja.

Segundo a artista, Kat é bem diferente dela, mas é um perfil comum. “Mesmo quando morei em outro bairro, eu malhava em uma academia que tinha muitas Kats. Apesar de ser uma figura pública, ando sem maquiagem, relax, tive uma fase grunge. Ficava observando aquelas mulheres maquiadas na academia, às vezes não fazendo exercício nenhum, apenas conversando”, contou.

Carol Castro assumiu que se inspirou na meia-irmã por parte de pai e em uma tia, que “só aceita ser chamada de prima”. “Peguei um pouco dela, da minha tia, das pessoas em volta, do que vi há duas décadas. Apesar de viver da imagem, esse universo da Kat é muito distante de mim. Sou filha de ator clássico, cresci em coxia de teatro, a fama nunca veio em primeiro lugar para mim. Eu realmente tive que buscar em muitos lugares para criar a Kat”, pontuou.

Leia mais