Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ROTINA PESADA

Silveirinha de A Favorita, Ary Fontoura revela que não assistiu a novela

Foto do ator Ary Fontoura
Ary Fontoura revelou que não assistiu a novela A Favorita (foto: Reprodução/TV Globo)

Ary Fontoura esteve no programa Encontro, da TV Globo, e relembrou momentos marcantes de sua carreira como ator. Ele, que interpretou o mordomo Silveirinha em A Favorita, revelou que geralmente não assiste as novelas em que atua, por conta do excesso de trabalho, já que acaba gravando enquanto as tramas ainda estão no ar. “Quando a gente faz novela, quase não pode se assistir. A Favorita foi uma novela que eu quase não vi, porque trabalhávamos demais. Foi um trabalho muito puxado”, recordou.

Fontoura também revelou que não acompanhou Amor com Amor se Paga, mas tem assistido a novela pelo Globoplay e tem se surpreendido. “Outra novela que eu não vi e que agora está no Globoplay e faz bastante sucesso é Amor com Amor se Paga. Não tinha visto quase nenhum capítulo, a não ser o primeiro. Agora, tenho visto. Poxa, a novela não envelheceu. As histórias eram boas e permanecem para sempre”, afirmou.

Na trama exibida em 1984, o ator interpretava o avarento Seu Nonô, um dos seus papeis mais marcantes. “É um personagem que existe há muitos e muitos anos. É centenário. Existe na obra do Moliére que foi adaptada pela Ivani Ribeiro”, destacou o veterano. Ainda no Encontro, Ary Fontoura comentou sobre o seu período cumprindo isolamento social e relembrou como isso serviu para que ele entrasse para as redes sociais. Segundo ele, a sugestão veio de um assessor. “Foi uma surpresa”, comentou.

Como o veterano não sabia usar as redes, ele foi orientado apenas para se concentrar no conteúdo, narrando sua rotina enquanto estava confinado. No entanto, ele afirma que apenas aceitou a ideia para poder se comunicar com os fãs. “Se der pra eu me comunicar com as pessoas, aí eu quero”, concluiu Ary Fontoura.

Leia mais