Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RICARDO WADDINGTON

Chefão da Globo explica motivo para escalação de Jade Picon para novela

Imagem com foto de Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo
Ricardo Waddington explicou motivo para escalação de Jade Picon para a novela Travessia (foto: Globo/Estevam Avellar)

A escalação de Jade Picon para Travessia, novela que vai substituir Pantanal na faixa das 21h da Globo, causou revolta em muitos artistas. Atrizes como Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic e Ana Hikari demonstraram descontentamento ao publicarem críticas nas redes sociais sobre escolha da influenciadora digital para um papel na novela de Gloria Perez. Para viabilizar a presença da ex-BBB na trama, a Globo se viu obrigada a pagar uma taxa sindical ao Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

Uma vez que Jade não tem registro trabalhista (DRT), a Globo terá que desembolsar 20% do contrato total da ex-BBB para o sindicato, mensalmente, até o fim da data de validade do documento. Em conversa com o colunista Guilherme Ravache, do UOL, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, negou existir um movimento específico da emissora líder para levar influenciadores para a televisão. Porém, segundo ele, as oportunidades são aproveitadas quando aparecem.

Sobre a escalação de um profissional para um trabalho por causa do número de seguidores, Waddington disse que “depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”.

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, afirmou o chefão da Globo. Na história de Travessia, Jade Picon irá interpretar Chiara, uma influenciadora digital vítima de notícias falsas.

“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, contou Ricardo Waddington.

Leia mais