Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Equipe jurídica de Juliette cria perfil em rede social e fãs do BBB se revoltam

Equipe de Juliette promete processar quem difamar a sister (foto: Reprodução/Globo)
Equipe de Juliette promete processar quem difamar a sister (foto: Reprodução/Globo)

A equipe que administra os perfis da sister Juliette Freire nas redes sociais criou um perfil no Twitter para que os fãs façam denúncias de comentários que contenham “calúnia, difamação, preconceito ou fake news” sobre a participante do Big Brother Brasil 21 ou pessoas próximas a ela. O anúncio da novidade foi feito pelo perfil principal da maquiadora no Twitter.

“Criamos nosso perfil jurídico no Twitter. Apenas ele é oficial: @juridicofreire. Contamos com vocês para nos enviarem DM ou marcarem comentários que contenham calúnia, difamação, preconceito ou fake news. Nos ajudem marcando apenas nesses casos, ok? Jogo limpo sempre!”, publicou a equipe de Juliette.

De acordo com a nota divulgada no perfil que receberá as denúncias, “foi identificada a propagação das mais diversas formas de ofensas à referida participante e aos seus seguidores, tais como a divulgação de notícias falsas (fake news), o vazamento de dados pessoais, danos à sua imagem e o uso indevido desta”.

“Nesse contexto, além de ser indispensável perceber que tais condutas trazem concretos danos e abalos a pessoas (a exemplo da Juliette, de seus familiares, amigos e apoiadores), importa ressaltar que há repercussão jurídica, inclusive, da natureza criminal”, continua o texto do documento.

Segundo a equipe que está monitorando os comentários nas redes, os fãs da advogada poderão auxiliar na força-tarefa enviando denúncias para um e-mail para que as medidas cabíveis sejam adotadas. O documento foi assinado pelos advogados Monaliza Novais Lima, Ruy César de Freitas Evangelista Filho e Ariano Mário Fernandes Fonsêca Filho.

A decisão de monitorar o que estão comentando sobre Juliette não agradou a maioria dos telespectadores que acompanham o reality. O perfil acabou sendo motivo de chacota e piada, como tudo o que acontece na internet. “Achei fora do tom a Juliette rir do cabelo do João junto com o Rodolfo, o que eu faço?”, provocou um perfil.

“Esse site é uma piada. Resumindo: ou você torce pra Juliette ou você vai ser processado”, disse Ariel Quadros. “Nova tendência: participante de BBB com ‘perfil juridico’, destinado a averiguar eventuais ataques digitais”, observou Jeff Nascimento.

Para o telespectador Bruno Memeguy, essa é uma forma de intimidação contra as opiniões que são contrárias a ela: “Isso aqui só serve pra intimidar as pessoas que dão opiniões contra essa mulher e incentivar mais a torcida fanática a se sentir justiceiros”.

 

Leia mais