Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLA CECATO

Âncora demitida da Record se irrita ao defender Bolsonaro: “Comunistas”

Imagem com foto da jornalista Carla Cecato no cenário do Fala Brasil, da Record
Carla Cecato defendeu presidente Jair Bolsonaro e acusou colegas da imprensa de serem "comunistas" (foto: Record/Antonio Chahestian)

Demitida da Record no ano passado, Carla Cecato viralizou nas redes sociais com um discurso a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em participação no programa Linha de Frente, da Jovem Pan News, no último sábado (25), a ex-apresentadora do Fala Brasil afirmou que as emissoras de televisão só falam mal do chefe do Executivo pelo fato de o político “não jorrar dinheiro” na imprensa. O assunto surgiu durante um debate sobre a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação.

“Eu conversei com um dos maiores diretores de jornalismo da televisão brasileira, e ele me falou que, desde o governo Bolsonaro, não jorra mais dinheiro na imprensa. O Bolsonaro não manda dinheiro para emissoras de televisão. Por ética. O que acontecia em todos os governos? Os presidentes derramavam milhões de reais nas empresas jornalísticas para publicidade comercial do governo”, afirmou a comunicadora.

A ex-contratada da emissora do bispo Edir Macedo continuou: “O Bolsonaro não se vende para a imprensa. Então a imprensa, que não é direita, quer acabar com ele. Fora isso, a maioria das pessoas de imprensa são comunistas, socialistas, marxistas (…). É por isso que a imprensa bate no Bolsonaro dia sim, dia também”. No vídeo, Cecato ainda enalteceu sua própria “isenção”, dizendo que outros jornalistas deveriam seguir seu exemplo. “Eu sou uma jornalista que todas deveriam ser, isenta!”, disse ela.

Carla Cecato foi demitida da Record por e-mail em maio do ano passado. A emissora comunicou que não precisava mais dos serviços da jornalista e pediu para que ela fosse até a sede do canal em São Paulo para formalizar a sua saída. A âncora faturava R$ 65 mil mensais e, internamente, a informação que circulava era de que ela trabalhava pouco para ganhar muito. Nos últimos tempos como contratada da rede, Cecato dava expediente apenas duas vezes por semana e não raramente apresentava atestados médicos.

Além disso, o que também contribuiu para a saída de Cecato da Record foram os problemas de relacionamento com suas colegas de trabalho. Há dez anos ela provocou uma crise de choro em Roberta Piza, com quem dividia a bancada do Fala Brasil. As duas discutiram por conta da personagem Carminha, vilã da novela Avenida Brasil (2012), da Globo. Antes de ser dispensada, ela voltou a tirar o sono dos executivos da Record ao protagonizar um bate-boca nas redes sociais com Salcy Lima por conta de roupas de luxo. A direção não gostou nada da exposição pública das duas funcionárias e, na ocasião, Salcy acabou deslocada para os boletins do Jornal da Record na faixa da meia-noite.

Assista ao vídeo da participação de Carla Cecato no programa Linha de Frente, da Jovem Pan News:

 

Leia mais