Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELO COSME

Âncora da Globo volta a ser vítima de homofobia: “Mais um preconceituoso”

Imagem com foto do jornalista Marcelo Cosme durante a apresentação do Jornal Hoje
Marcelo Cosme na apresentação do Jornal Hoje; âncora da Globo voltou a ser vítima de homofobia (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme voltou a ser vítima de homofobia nas redes sociais. Nesta sexta-feira (1º), o jornalista expôs um internauta que usou fotos dele e deu seu noivo, o médico Frankel Brandão, em uma publicação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu noivo para o ódio e o desrespeito”, denunciou o contratado da Globo em uma plataforma de fotos.

O âncora do canal de notícias da emissora líder pediu para que o homem, identificado como Ramon de Jesus, removesse suas fotos da publicação homofóbica. “Não admito que você me use para espalhar seu baixo astral, sua pequeneza, seu preconceito, sua homofobia”, declarou. Nos comentários, seguidores e colegas de trabalho se manifestaram em solidariedade ao apresentador do Jornalismo da Globo, que recentemente lançou um livro sobre reflexão sobre a LGBTfobia.

“Meu amigo, essas pessoas merecem no máximo o nosso desprezo e a nossa piedade. Elas não falam em nome de Deus. Deus é puro amor. Esta pessoa abominável é puro preconceito”, escreveu Leilane Neubarth, apresentadora do Conexão GloboNews. “Já denunciei esse m*rda”, disse o ator Pedroca Monteiro, que esteve no ar na novela Quanto Mais Vida, Melhor!. “Que coisa horrorosa”, lamentou Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva. “Tentando pensar em um comentário aqui, mas nada expressa o que penso deste cidadão. Beijo enorme pra você e pro Frankel. E viva o amor”, disse Candice Carvalho Feio, correspondente da Globo em Nova York.

Em outubro do ano passado, Marcelo Cosme falou sobre como é ser gay na sociedade brasileira durante o GloboNews Em Pauta e comentou sobre o caso do jogador de vôlei Maurício Souza, que na época havia sido demitido do Minas Tênis Clube por ter feito comentários homofóbicos em seus perfis de redes sociais. Inconformado com a fala do comunicador, um telespectador que se identificou como Jackson Velozzo decidiu atacar o titular do telejornal do canal pago nas redes sociais, e acabou sendo rebatido por Cosme.

“O viadão apresentador da GloboLixoNews, mamador de rol*, está vibrando com a punição do Maurício. Isso sim que é respeitar opinião”, disse Velozzo. Ele, porém, não esperava que o seu comentário fosse ser detectado pelo canal de notícias, e tampouco rebatido por Marcelo Cosme. Em suas páginas oficiais, o âncora publicou um printscreen do ataque e afirmou que “não adianta apagar”. “Falei no Em Pauta sobre ser gay. Sobre o jogador de vôlei que fez declaração homofóbica. E vejam o que este cidadão postou! O senhor foi homofóbico me escrevendo no Twitter. O print é eterno. Não adianta apagar ou me bloquear”, lamentou o jornalista, que na ocasião também recebeu o apoio de diversas personalidades.

Leia mais