Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADES DO MÊS

Guerra dos Sexos, Medida Provisória e Por Amor: estreias de julho no Globoplay

Imagem com fotos de Guerra dos Sexos, Medida Provisória e Por Amor, novidades do Globoplay
Guerra dos Sexos, Medida Provisória e Por Amor são algumas das novidades de julho no Globoplay (foto: Globo/Divulgação)

No mês de julho, o Globoplay disponibilizará aos assinantes a série original Turma da Mônica – A Série. A produção em parceria com Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções marca o mês de férias escolares das crianças na plataforma. Uma das histórias infantis mais amadas pelos brasileiros traz Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) no papel do quinteto protagonista.

A trama vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério. ‘Turma da Mônica – A Série’ conta ainda com a participação especial de Mariana Ximenes, Fernando Caruso, entre outros atores. A obra tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende.

As emoções da segunda parte da quinta temporada de The Good Doctor também estarão disponíveis neste mês. Os episódios finais da série exclusiva seguem despertando muitas curiosidades com os preparativos para o casamento de Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara) e o dia a dia da equipe do Hospital San José St. Bonaventure.

Primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória é um dos grandes destaques de julho do Globoplay. Sucesso entre os críticos de cinema e nas bilheterias do país, o filme é composto por talentos renomados, como Taís Araújo, Adriana Esteves, Renata Sorrah e Alfred Enoch. A trama se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro obriga os “cidadãos afrodescendentes” a voltarem à África, criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação. Medida Provisória tem coprodução da Globo Filmes.

Outro grande título do cinema nacional chega à plataforma em julho: um romance que embalou diversas gerações, inspirado em uma icônica canção escrita pelo cantor e compositor Renato Russo. Em Eduardo e Mônica, coprodução Globo Filmes, o casal protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone faz de tudo para superar as diferenças e viver a maior história de amor de todos os tempos. Medida Provisória e ‘Eduardo e Mônica são dois longas de sucesso lançados neste ano, assim como a produção infantil Meu Amigãozão – A Maior Aventura de Todas, que também chega ao Globoplay.

A plataforma da Globo também traz boas novidades para os noveleiros de plantão. Dois títulos memoráveis chegam ao streaming dentro do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. Ambientada na fictícia Resplendor, na Chapada da Diamantina –interior da Bahia–, a obra Pedra sobre Pedra narra a história de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), de famílias rivais e apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher/Renata Sorrah).

Outro grande sucesso que passa a integrar o catálogo neste mês é Guerra dos Sexos. A versão original da obra retrata a relação de amor e ódio entre os primos Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), que juntos protagonizam uma das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira. Um dos clássicos de Manoel Carlos, Por Amor também chega ao Globoplay através do projeto Originalidade.

Confira a lista completa de lançamentos do Globoplay no mês de julho

Dia 1º: Meu Amigãozão – A Maior Aventura de Todas 
Filme exclusivo | Ano de produção: 2021
Sinopse: Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias com crianças desconhecidas. Eles se unem aos Amigãozões e fogem para um mundo de fantasia.

 

Dia 4: Guerra dos Sexos 
Novela resgate | Ano de produção: 1983
Sinopse: Após a morte do tio milionário de Charlô e Otávio, foi deixada uma herança para a dupla, mas com a condição de que eles terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa. Porém, Charlô propõe a Otávio uma aposta: ela e sua equipe, essencialmente feminina, têm 100 dias para elevar os lucros da empresa. Se não conseguir alcançar a meta, Otávio passa a ser o único proprietário dos bens. Os dados são jogados e a guerra dos sexos iniciada.
Elenco: Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcísio Meira, Maria Zilda Bethlem, Glória Menezes.

 

Dia 7: The Good Doctor
Série exclusiva 
Temporada 5 – Parte 2 | Ano de produção: 2021
Sinopse: A série foca em um jovem cirurgião com síndrome de Savant, recrutado para a unidade de cirurgia pediátrica de um hospital de prestígio. Fica a pergunta: alguém que não consegue compreender as outras pessoas podem realmente salvar suas vidas? Os episódios finais da série também seguem despertando muitas curiosidades com os preparativos para o casamento de Shaun e Lea.
Elenco: Freddie Highmore, Hill Harper, Richard Schiff, Christina Chang.

 

Dia 8: O Clube
Série exclusiva 
Temporada 3 | Ano de produção: 2021
Sinopse: Na temporada 3, Maria vai liderar de uma casa nova para clientes exclusivos, rivalizando com O Clube, agora gerenciado por Kiko, que chega para trazer o glamour de Ibiza para as noites de Lisboa. A chegada do novo gerente desagrada Viana, mas fará a alegria de Michele.
Elenco: Lourenço Ortigão, Jessica Athayde, Luana Piovani, José Raposo, Vera Kolodzig.

 

Dia 14: Clube do Araújo
Série original
Temporada 2 | Ano de produção: 2022
Marcada pela junção das paixões nacionais: sertanejo, pagode e futebol, a série apresenta o processo de criação do Clube do Araújo. Comandada por Felipe Araújo, traz 10 jogadores de futebol e 10 artistas do pagode.
Elenco: Felipe Araújo, Gabriel Jesus, Vinicius Junior, Neymar, Arthur, Thiago Silva, Péricles, Turma do Pagode, Mumuzinho, Thiaguinho e Ferrugem.

 

Dia 15: Medida Provisória 
Filme exclusivo | Ano de produção: 2021 
Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação.
Elenco: Alfred Enoch, Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Emicida.

 

Dia 18: Pedra Sobre Pedra
Novela resgate | Ano de produção: 1992 
Sinopse: Na fictícia Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia, Murilo e Jerônimo pertencem a famílias rivais e são apaixonados por Pilar. A moça é noiva de Murilo, mas suspeitando de uma traição, o abandona no altar e se casa com Jêronimo. 25 anos depois, Pilar e Murilo travam uma batalha de poder visando conquistar a vaga de prefeito para seus respectivos filhos. O que eles não contavam era que seus filhos, Marina e Leonardo, iriam se apaixonar.
Elenco: Carla Marins, Eva Wilma, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Lima Duarte, Maurício Mattar.

 

Dia 25: Por Amor
Novela originalidade | Ano de produção: 1997
Sinopse: Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê que morre logo em seguida. Helena tem uma criança saudável e, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, implora para que o médico César troque os bebês. Somente Helena e César guardam o segredo.
Elenco: Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes, Fábio Assunção, Susana Vieira.

 

Dia 29: Eduardo e Mônica 
Filme exclusivo | Ano de produção: 2020
Sinopse: Adaptação para o cinema da famosa canção ‘Eduardo e Mônica’, composta por Renato Russo. Traz a história de um casal que não tinha nada a ver um com o outro, mas acabou se apaixonando perdidamente.
Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Otávio Augusto, Fabrício Boliveira.

 

Outros lançamentos Globoplay para o mês de julho

Turma da Mônica – A Série 
Série original | Ano de produção: 2022 
Sinopse: Quando a festa da popular Carminha Frufru é misteriosamente sabotada, Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos. Eles vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.
Elenco: Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira.

 

Charmed
Série exclusiva | Temporada 4 | Ano de produção: 2022
Sinopse: Após a trágica morte da mãe, três irmãs descobrem que são poderosas bruxas. Na temporada final, as irmãs lidam com o luto e restauram seus poderes com a descoberta de uma nova aliada. O novo trio terá uma jornada épica contra uma ameaça à comunidade mágica.
Elenco: Melonie Diaz, Sarah Jeffery, Lucy Barrett, Rupert Evans, Jordan Donica.

 

High 
Série documental | Ano de produção: 2021
Sinopse: Conheça a história de Michaella McCollum, jovem irlandesa que foi presa contrabandeando o equivalente a 1 milhão e meio de euros em cocaína através do aeroporto de Lima.
Elenco: Tatiana Penfold, Sade Giliberti.

 

Private Eyes 
Série exclusiva | Ano de produção: 2016-2021
Sinopse: O ex-jogador de hóquei Matt Shade e a detetive particular Angie Everett fazem uma dupla de opostos, que se mete em várias roubadas para resolver crimes em Toronto.
Elenco: Jason Priestley, Cindy Sampson, Jordyn Negri, Barry Flatman.

 

Magnum P.I
Série | Temporada 3 | Ano de produção: 2020
Sinopse: Um ex-integrante da marinha americana retorna do Afeganistão e usa suas habilidades militares para trabalhar como um investigador particular no Havaí.
Elenco: Jay Hernandez, Perdita Weeks, Zachary Knighton, Stephen Hill.

 

Lançamentos Globoplay para assinantes de Globoplay + Canais Ao Vivo em julho

MULTISHOW

Festival Turá 2022 – Ao vivo – 02 e 03/07
Grandes nomes da música se apresentam no palco do Festival Turá e o Multishow exibe tudo ao vivo, direto do parque do Ibirapuera. Shows de Lagum, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Marina Sena, Illy, Alceu Valença, Baianasystem, Nando Reis, Jão, Paulinho da Viola e Emicida.
Dias: sábado e domingo – dias 02 e 03/07, a partir de 15h30 – Simulcast / Evento Ao Vivo

 

Se sobreviver, case! T3 – 04/07
Casais de namorados testam seus relacionamentos durante 20 dias, acampados no meio da caatinga, recebendo itens básicos e completamente nus. No fim, decidem se irão casar ou não.
Estreia: 04/07, às 21h – de segunda a sexta
VOD na mesma hora da exibição na TV
O programa ficará disponível sob demanda para assinantes Globoplay junto da exibição no Multishow

 

Trace Trends Temporada 5 – a partir de 07/07
Elenco: João Pedrosa, Xan Ravelli, Alberto Pereira Jr., Ad Júnior e Kenya Sade
O Trace Trends está de volta e de cara nova. Fruto da parceria entre o Globoplay e o Multishow, a nova temporada do programa promete mostrar o melhor da cultura afrourbana na vida e na realidade de todos os cantos e periferias do país. Com seu novo formato, docu-reality, embalado a muita música e humor, a atração trará histórias de vida de personalidades e anônimos, diversidades, matrizes africanas, além de projetos transformadores e elementos que conectam com o que é ser brasileiro.
Dias: a partir de 07/07, 23h30 – quinta-feira
Ano de produção: 2022

 

Ivete Sangalo Ao Vivo no Flórida Cup Fan Fest 2022 – 17/07
Diretamente do Music Plaza Stage, em Orlando, Ivete Sangalo apresenta seus sucessos ao vivo.
Dia: 17/07, às 22h – domingo

 

BIS

Modo Viagem – 06/07
HEY HO!
Acompanhe diferentes influencers como Carol Peixinho, Aline Campos, Fernanda Keulla, Mônica Salgado e as irmãs Giselle e Michelle Batista viajando pelas mais belas locações do Brasil e do Mundo.
Episódios: 16×30’
Programação: estreia 06/07, às 20h – exibição semanal

 

Dia Mundial do Rock – 13/07
No Dia Mundial do Rock, o Bis apresenta 24 horas ininterruptas com alguns dos maiores nomes do gênero. A partir de 7h da manhã, nomes como Paul McCartney, Imagine Dragons, Pitty, Queen e Rolling Stones serão apresentados numa Programação Especial. Além dos clássicos, o Bis exibe um registro inédito, do The Who, às 21h, apresentando os maiores sucessos da banda ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira.
Programação: 13/07 – 24 horas de Programação Especial a partir de 7h da manhã / show inédito às 21h

 

SPORTV

Liga das Nações de Vôlei
É uma competição internacional que envolve as maiores seleções do mundo na modalidade. A cada semana, o torneio acontece em uma localidade diferente pelo mundo.
Em Julho, entrará na Fase Final da competição, com as finais marcadas para os dias: 17/7, no feminino e 24/7, no masculino.
A cobertura será feita no SporTV2, cobrindo seleções relevantes e todos os jogos do Brasil.
Serviço: 18 jogos Feminino, sendo 8 da Fase Final / 27 jogos Masculino, sendo 8 da Fase Final

 

Campeonato Brasileiro de Futebol – Séries A e B
Reunindo os principais clubes do Futebol Nacional, o Brasileirão – Séries A e B, avança pelo mês de julho.
Serviço: 2 jogos por rodada na Série A (15ª a 20ª rodada) / 6 jogos por rodada na Série B (16ª a 21ª rodada)

 

Copa do Brasil de Futebol
O principal mata a mata do Brasil entra na Fase Final e terá os jogos de Volta das Oitavas de Final e jogos de Ida, das Quartas de Final; com a presença de gigantes do futebol brasileiro.
Serviço: 8 jogos, sendo 5 Oitavas e 3 Quartas

 

VIVA

Caminho das Índias – 18/07
Maya vive uma paixão proibida com Bahuan, que esconde pertencer à casta mais baixa da Índia. Uma gravidez inesperada e a pressão da família levam a jovem a se casar com Raj.
De segunda a sábado, 23h e 13h30.

Leia mais