Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDIÇÃO DAS 16H

Christiane Pelajo se emociona em despedida de jornal da GloboNews

Imagem com foto de Christiane Pelajo emocionada na GloboNews
Christiane Pelajo se emocionou na despedida do jornal Edição das 16h (foto: Reprodução)

Christiane Pelajo se emocionou na despedida da apresentação do Edição das 16h na tarde de sexta-feira (1) na GloboNews. A jornalista ganhou uma retrospectiva de momentos marcantes durante sua passagem no telejornal do canal de notícias e amigos mandaram mensagens carinhosas. A partir de segunda-feira (4), ela estreia no Conexão GloboNews, noticioso exibido na faixa da manhã. No mesmo dia, o Em Ponto passará a ser ancorado por Cecília Flesch.

“Vocês querem me matar, né? Estou muito emocionada! Fiz muita coisa nesse jornal e foram quase sete anos… Muitas coisas que vocês separaram para mostrar para mim que eu não me lembrava, de verdade. Muito obrigada a todos vocês, quem está me assistindo e a todas as equipes que passaram aqui”, disse a ex-apresentadora do Jornal da Globo.

Bárbara Carvalho, que participou do Edição das 16h, destacou algumas qualidades da jornalista e amiga. “É uma família.. e repito para todo mundo que você é extremamente generosa, profissional, versátil e interessada. Você se importa com as pessoas e com as coisas. Muitos assuntos você domina brilhantemente, mas especialmente aquela com o povo brasileiro como saúde, educação… E você toca a gente fazendo esse tipo de jornalismo”, disse ela.

Já o jornalista Guilherme Rios Cardoso relembrou chegada de Chris Pelajo no canal de notícias em 2015 e reforçou parceria no dia a dia. “A Chris foi parte fundamental nesse sucesso todo, toda qualidade, toda a capacidade, todo o talento, o carisma que ela tem, uma pessoa extremamente dedicada. Uma honra maior ainda de ter me tornado seu amigo”. Em sua despedida do Edição das 16h na GloboNews, Christiane Pelajo fez um convite especial aos assinantes do canal.

“Hoje foi a minha última apresentação aqui no Edição das 16h. Na segunda-feira (4), eu estreio no Conexão Globonews, de 9h da manhã às 13h, com a Leilane Neubarth e a Camila Bonfim. Vou começar a dar bom dia para você! Meu muito obrigada para toda a equipe: editores, repórteres, cinegrafistas, produtores, comentaristas, nossos colegas aqui do estúdio, do camarim e do figurino… Todo mundo que está aqui comigo há quase sete anos, levando ao ar informação de muita qualidade! E, claro, um agradecimento mais do que especial a você e um convite para me acompanhar também no Conexão a partir de segunda! Obrigadíssima por tudo!”, concluiu Pelajo.

Cecília Flesch assume apresentação do Em Ponto na GloboNews

Imagem com foto da jornalista Cecília Flesch
Cecília Flesch assume apresentação do jornal Em Ponto na GloboNews (foto: G1/Fabio Santos)

Na segunda-feira (4), Cecília Flesch estreia na apresentação do Em Ponto, telejornal que abre a programação da GloboNews, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. Para a profissional, que se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo para ancorar o matutino da emissora, a nova fase é só felicidade. “Estou muito feliz em estar nessa cidade que é a capital do Brasil, no fim das contas, que reúne gente do país inteiro, que ferve o dia inteiro. É muito bom estar participando desse momento e dessa mudança pessoal e profissional. Eu fecho o primeiro semestre com muitas boas energias para começar o segundo semestre cheia de gás para fazer esse trabalho para vocês, todas as manhãs aqui na GloboNews”, comemorou.

Agora, o desafio da jornalista é adequar a nova rotina e fazer a adaptação aos novos horários. “Estou tentando adequar a rotina, uma vez que terei que acordar todos os dias às 3h. Então, estou começando a me adaptar, tentando dormir um pouquinho mais cedo e entender como vai ser ter que ficar acordada durante esse período das 3h às 9h”, conta. “Estou entendendo o ritmo das coisas, conhecendo a equipe, vendo como a galera trabalha, como se alimenta de manhã: ficam em jejum? Comem coxinha?”, brinca.

Cecilia adiantou que terá o telejornal terá algumas pequenas mudanças no cenário. “Todo mundo sabe, quem me acompanha na GloboNews, que eu adoro uma bancada e uma poltrona. Consegui uma bancadinha e uma poltrona, não vou ficar em pé o tempo inteiro. Estou muito feliz com isso, algumas pequenas mudanças no cenário”. A jornalista revela que a essência do telejornal será a mesma: com muita informação e análise logo cedo.

“No final das contas é só uma mudança de linguagem: a Julia tem o jeito dela, eu tenho o meu, mas na essência vai continuar tudo igual, com muita informação, muita análise. Vamos explicar o que aconteceu no dia anterior, como vai repercutir no dia que segue. É tentar seguir com isso, de trazer muita informação para você ter aquele papo de elevador se mostrando bastante inteligente e bem informado”, ressalta. Na GloboNews há 17 anos, Cecilia já trabalhou como produtora, editora, repórter, além de ter apresentado todos os telejornais do canal.

“Quero ser uma boa companhia no comecinho do dia, enquanto as pessoas se arrumam, tomam café ou fazem seus exercícios. Quero ajudar as pessoas a tirarem suas dúvidas sobre aquilo que não entenderam direito. Falaremos sobre como o dia está começando pelo país, sem deixar de lado, claro, as informações da política e da economia nacional. Aquilo que todo mundo precisa saber, que impacta na nossa vida e no nosso dia a dia”, finaliza Cecília Flesch.

Leia mais