Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PABLO SPYER

Apresentador da Jovem Pan estreia nos cinemas em filme de Eike Batista

Foto de Pablo Spyer
Pablo Spyer irá atuar em filme sobre Eike Batista (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Apresentador da Jovem Pan, Pablo Spyer alçou mais um espaço no audiovisual brasileiro. O âncora do Minuto Touro de Ouro estreará no filme Eike – Tudo ou Nada, protagonizado por Nelson Freitas. Nesta terça-feira (5), os primeiros detalhes sobre a produção foram divulgados pelos envolvidos, inclusive Spyer.

“Dos produtores de Meu Nome Não é Johnny (2008), ficou pronta uma obra prima brasileira que tive a honra de participar: Eike – Tudo ou Nada. Nelson Freitas será o Eike. Carol Castro, a Luma [de Oliveira]. E eu, serei eu. Em breve nos cinemas! Obrigado Tiago, Dida [Andrade], Andradina [Azevedo] e Bárbara”, escreveu o apresentador da Jovem Pan nas redes sociais ao comemorar a divulgação do pôster do filme.

A história do longa-metragem relatará os acontecimentos vividos por Eike Batista a partir de 2006. Com a economia brasileira em alta em função do pré-sal, ele decidiu criar a petroleira OGX. O empreendimento o transforma no sétimo homem mais rico do mundo, mas depois o leva a perder sua fortuna. Em 2015, a polícia federal apreendeu inúmeros bens. Dois anos depois, o empresário teve um mandado de prisão expedido e chegou a ser considerado fugitivo. Ele foi preso ao desembarcar em um aeroporto no Rio de Janeiro. Três meses após a prisão, Batista foi solto.

A direção e o roteiro são assinados por Andradina Azevedo e Dida Andrade, dupla responsável por filmes como A Bruta Flor do Querer (2013) e 30 Anos Blues (2019). As gravações do longa-metragem irão ocorrer até o fim de setembro, no Rio de Janeiro. A produção é uma junção entre a Morena Filmes, com coprodução da Buena Vista International e distribuição da Paris Filmes.

Leia mais