PABLO SPYER

Apresentador da Jovem Pan estreia nos cinemas em filme de Eike Batista

Foto de Pablo Spyer
Pablo Spyer irá atuar em filme sobre Eike Batista (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Apresentador da Jovem Pan, Pablo Spyer alçou mais um espaço no audiovisual brasileiro. O âncora do Minuto Touro de Ouro estreará no filme Eike – Tudo ou Nada, protagonizado por Nelson Freitas. Nesta terça-feira (5), os primeiros detalhes sobre a produção foram divulgados pelos envolvidos, inclusive Spyer.

“Dos produtores de Meu Nome Não é Johnny (2008), ficou pronta uma obra prima brasileira que tive a honra de participar: Eike – Tudo ou Nada. Nelson Freitas será o Eike. Carol Castro, a Luma [de Oliveira]. E eu, serei eu. Em breve nos cinemas! Obrigado Tiago, Dida [Andrade], Andradina [Azevedo] e Bárbara”, escreveu o apresentador da Jovem Pan nas redes sociais ao comemorar a divulgação do pôster do filme.

A história do longa-metragem relatará os acontecimentos vividos por Eike Batista a partir de 2006. Com a economia brasileira em alta em função do pré-sal, ele decidiu criar a petroleira OGX. O empreendimento o transforma no sétimo homem mais rico do mundo, mas depois o leva a perder sua fortuna. Em 2015, a polícia federal apreendeu inúmeros bens. Dois anos depois, o empresário teve um mandado de prisão expedido e chegou a ser considerado fugitivo. Ele foi preso ao desembarcar em um aeroporto no Rio de Janeiro. Três meses após a prisão, Batista foi solto.

A direção e o roteiro são assinados por Andradina Azevedo e Dida Andrade, dupla responsável por filmes como A Bruta Flor do Querer (2013) e 30 Anos Blues (2019). As gravações do longa-metragem irão ocorrer até o fim de setembro, no Rio de Janeiro. A produção é uma junção entre a Morena Filmes, com coprodução da Buena Vista International e distribuição da Paris Filmes.

Leia mais