Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Universal TV anota melhor audiência do ano com maratona Dia da Série

Imagem com foto promocional do Dia da Série do Universal TV
Universal TV anotou melhor resultado de audiência com o Dia da Série de 2022 (foto: Reprodução(

Canal tradicional da TV por assinatura, o Universal TV alcançou o melhor resultado de audiência do ano com a programação especial #DiaDaSérie de 2022, que exibiu uma maratona das suas principais séries ao longo do dia e da madrugada de 20 a 26 de junho. A audiência da emissora paga foi 2% maior do que a semana anterior, que já havia sido o melhor resultado de 2022, até então. Além disso, impulsionada pelas season finales das temporadas atuais da franquia Chicago, a segunda-feira (20) –o próprio Dia da Série–, teve a maior audiência média do canal, seguida por sábado (25) com as exibições das maratonas de Law & Order: SVU pela manhã, Chicago Fire à tarde e Chicago P.D. à noite.

De acordo com informações divulgadas pelo canal, na programação de segunda a sexta-feira, entre os 20 e 24 de junho, o Universal TV conseguiu manter ainda os telespectadores ligados por mais tempo, tanto durante o dia, quanto no horário nobre. Também no horário nobre, o canal conseguiu trazer um maior número de pessoas, aumentando significativamente o seu alcance. Por fim, nos dias 25 e 26/06, sábado e domingo, o canal conquistou sua melhor audiência de fim de semana do ano. Uma quantidade maior de telespectadores passou pelo Universal TV, ficando por mais tempo e, consequentemente, aumentando a relevância do canal no ranking da TV paga.

Nas redes sociais, a ação integrada aconteceu no Instagram e no Twitter, tendo como resultado mais de 15 milhões de impressões e com a participação de um time de influenciadores como Diego Cruz, Vittor Fernando, Cacai Bauer e Raony Phillips, que brincaram sobre como iriam se preparar para a grande maratona de séries. O filtro no Instagram, feito exclusivamente para a terceira edição do Dia Da Série, foi utilizado mais de 4 mil vezes. Nele, o público conseguia montar a sua maratona perfeita. Se juntaram, ainda, a esta grande celebração, parceiros relevantes do mercado como Prime Video, Globoplay, Multishow, Canal Brasil, GNT, Canal Viva, Canal OFF, Canal E!, AXN e Sony Chanel, além de Claro, SKY e DirecTV GO.

Leia mais