Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APENAS MAIS DE TRÊS DOSES

Globo faz exigência e proíbe vacinados com duas doses de trabalhar

Foto de Hélter Duarte
Hélter Duarte está substituindo William Bonner, que está com covid, na bancada do JN (foto: Reprodução/Globo)

A Globo fez mudanças nas regras para vacinados na emissora. Antes era permitido que funcionários tivessem tomado apenas a segunda dose da vacina contra a covid-19 no quadro de colaboradores do canal, mas a partir de agora serão aceitos apenas empregados que já tomaram a terceira e quarta dose.

Segundo o Notícias da TV, a empresa disparou a nova regra aos funcionários e aos possíveis contratados. “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo. Presencial ou à distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação”.

Em setembro de 2021, a diretoria da Globo chegou a enviar um e-mail aos funcionários de todo o conglomerado oficializando que os colaboradores que não aceitassem receber a vacina de imunização da Covid-19 seriam demitidos da empresa. De acordo com a companhia, se trata de uma ação que está “em linha com a prática de diversas empresas” e que a decisão foi tomada através do “aprendizado contínuo” proporcionado pela pandemia.

A líder de audiência foi a primeira emissora de televisão do país a anunciar uma iniciativa do gênero. “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, disparou a Globo em comunicado obtido pelo TV Pop na época.

Leia mais