Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORNALISTA

Roberto Cabrini desabafa e revela que já recebeu inúmeras ameaças

Foto de Roberto Cabrini
Roberto Cabrini revela que já recebeu ameaças (foto: Reprodução/Record)

Roberto Cabrini trabalha com reportagens há mais de quarenta anos. O comunicador contou em entrevista para o TV Fama, da RedeTV!, que já sofreu muitas ameaças durante a carreira e relatou que a família dele já pediu que ele não fosse cobrir matérias perigosas.

“Isso é o que mais acontece. Denunciados não mandam flores. As ameaças, das mais diversas formas, pessoas que processam, pessoas que tentam intimidar e às vezes até pessoas próximas a você. Eu já estou acostumado. Já afetou as pessoas ao meu redor, mas hoje tem acontecido menos. Eu já passei por muitas dificuldades onde pessoas próximas a mim eram ameaçadas e isso acontece”, contou o jornalista.

Contratado pela Record, Roberto Cabrini viajou ao Afeganistão em 2021 e declarou que foi uma das matérias que a família se opôs. “As pessoas próximas a mim já estão acostumadas com isso e elas tem orgulho do meu trabalho que é muito importante. Com o apoio dessas pessoas próximas a mim, eu não conseguiria continuar exercendo essa função. Minha família pediu que eu não fosse ao Afeganistão, mas eu não acho que eu tenho o direito de dizer não vou e jamais me nego a fazer uma matéria por medo da minha segurança”, pontuou.

Questionado se ele é um jornalista celebridade, o repórter revelou que não se vê dessa forma. “Eu não me vejo assim. Eu me vejo como um jornalista que tenta prestar um serviço para a sociedade”, declarou o jornalista que revelou como consegue ter abertura para matérias importantes. “É um conjunto de fatores, eu jamais julgo as pessoas, eu as ouço e quem as julga são os que assistem. Em segundo lugar, é toda uma carreira. Eu procuro fazer matérias justas e perguntas legítimas sob o ponto de vista da sociedade. O meu grande objetivo é fazer as pessoas que acompanham o meu trabalho pensarem e não concordarem comigo”, concluiu.

Leia mais