Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO ESTÃO INDO EM ENTREVISTAS

Na GloboNews, Natuza Nery manda indireta para Lula e Bolsonaro

Foto da apresentadora Natuza Nery
Natuza Nery mandou recado para Lula e Jair Bolsonaro (foto: Divulgação/GloboNews)

A jornalista Natuza Nery iniciou o Central das Eleições, na GloboNews, mandando um recado indireto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que negaram mais uma vez o convite do canal de noticias do Grupo Globo para participar da sabatina com os presidenciáveis.

“Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha no dia 23 de junho. No sorteio realizado no dia 28 de junho com representantes do PT, do PDT, do MDB e do Avante definiu a ordem e as datas das entrevistas. O PL também foi convidada para esta reunião, mas não enviou um representante”, iniciou Natuza, antes de cumprimentar André Janones, do Avante.

A jornalista ainda afirmou que as assessorias de todos convidados foram informadas sobre o prazo para responder a emissora. “As assessorias das cinco candidaturas foram informadas que 06 de julho era o prazo final para a confirmação. Aceitaram o convite a candidata Simone Tebet, do MDB, entrevistada ontem aqui, o candidato André Janones, do Avante e o candidato Ciro Gomes, do PDT”, disse ela, completando que Bolsonaro e Lula não aceitaram o convite.

“As assessorias do presidente Jair Bolsonaro, do PL e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno”, anunciou. Natuza Nery ainda reclamou da decisão de Bolsonaro e Lula, que não estão respondendo nenhum convite das emissoras, para o debate ou entrevista.

“Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você eleitora, eleitor, o que é essencial numa democracia, a informação. A nós jornalistas profissionais cabe fazer perguntas com isenção e com total independência que interessam ao público para que ele possa se preparar para o momento do voto”, concluiu uela.

Leia mais