Rejeitada pela Band, Fórmula Indy vai parar na TV Cultura

Fórmula Indy será transmitida pela TV Cultura (foto: Reprodução)
Fórmula Indy será transmitida pela TV Cultura (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após deixar a Band, na TV aberta, e o BandSports, na TV por assinatura, a Fórmula Indy anunciou nesta segunda-feira (12) acordo com a TV Cultura para transmissão da modalidade em 2021. O acerto foi anunciado pela categoria nas redes sociais. O campeonato começa em 18 de abril, com o Grande Prêmio do Alabama. Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura, saudou a chegada da Indy à emissora: “A presença da Indy na Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”.

A TV Cultura promete exibir uma pré-corrida com o treino classificatório e o pós-prova com os melhores momentos de cada etapa. A Fórmula Indy na TV Cultura contará ainda com o aplicativo Arena Indy para os fãs brasileiros acompanharem as disputas. A emissora paulista está investindo em transmissões automobilísticas e já conta com a cobertura da Fórmula E em conjunto com o SportTV, responsável pela exibição na TV paga. O canal administrado pela Fundação Padre Anchieta exibiu todos os eventos das rodadas duplas de Diriyah e Roma, que abriram a temporada 2021 na TV e pelo site.

Em 2021, a Indy vai contar, ao menos em parte do calendário, com três pilotos brasileiros: Helio Castroneves, que fará seis corridas com a Meyer Shank Racing, Tony Kanaan da Ganassi e Pietro Fittipaldi da Dale Coyne. A narração da Indy na Cultura ficará por conta de Gefferson Kern, enquanto os comentários serão de Rodrigo Mattar, dono do blog A Mil Por Hora e com passagens por emissoras como SporTV e FOX Sports. A Band foi a primeira emissora do Brasil a transmitir a Indy em TV aberta, nos anos 1980, impulsionada pela ascensão de Emerson Fittipaldi na categoria.

Leia mais