Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEU PERU

Filho de Orlando Drummond lamenta um ano sem o pai: “Ele é luz”

Foto de Orlando Drummond
Orlando Drummond, eterno Seu Peru, foi homenageado pelo filho um ano após a morte (foto: Reprodução/Globo)

Orlando Lima Cardoso, filho de Orlando Drummond, enviou para a Quem um texto em que lamenta um ano sem a presença do pai. O ator conhecido por seu papel como Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, morreu em 2021 aos 101 anos por falência múltipla dos órgãos.

“Um ano sem meu pai. E a saudade só aumenta. Sempre brinco dizendo que não me arrisco no jogo, porque ninguém ganha duas vezes na loteria. Ser filho dele foi um bilhete premiado. Hoje, durante a missa, reunido com amigos, só lembramos coisas boas, ‘causos’ engraçados. Meu pai é isso: amor e humor. Digo que é, não digo que foi. Ele é luz. Essa luz intensa que ele emana é sentida por todos nós até hoje, cada vez que somos abordados por algum fã do artista ou algum admirador da pessoa humana”, detalhou o filho do dublador.

Orlando afirmou que a família tem focado em cuidar da mulher do ator, Dona Glória com quem foi casado por 70 anos. “Todos ressaltam que só lembram dele com alegria. Nós da família assumimos o compromisso de cuidar do grande e único amor da vida dele: minha mãe, companheira por longos e felizes 70 anos. O que nos conforta a todos é pensar que ele está num lugar de luz tão brilhante quanto a dele”, escreveu.

Orlando Drummond foi considerado uma das vozes mais icônicas do entretenimento do país e marcou várias gerações por seus papéis na Escolinha do Professor Raimundo, da qual participou pela última vez em 2019. Ele também emprestou sua voz para dublagens que marcaram época e foi o responsável pelas versões brasileiras de Alf, Scooby-Doo e Popeye. Nascido em 18 de outubro de 1919, o ator começou a sua carreira em 1942, atuando como contrarregra.

Leia mais