Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gilberto se surpreende com especial da Globo: “Não sabia que tinha pajé gay”

Gilberto fica chocado ao saber que existe indígena gay; brothers assistiram ao especial Falas da Terra (foto: Reprodução/Globo)
Gilberto fica chocado ao saber que existe indígena gay (foto: Reprodução/Globo)

A Globo exibiu nesta segunda-feira (12) para os participantes do BBB21 – o líder Caio e seus convidados – o especial Falas da Terra, que tem o objetivo de lançar luz à pluralidade e à luta dos indígenas pelo direito de existirem e serem ouvidos. Os brothers terão a chance de assisti-lo em primeira mão, na Sessão Coca-Cola Globoplay. Na Globo, o programa vai ao ar na próxima segunda-feira, depois do reality show.

Gilberto, que não acompanhou o especial com Caio, Pocah e Arthur, ficou surpreso com a existência de um líder indígena LGBTQ+. O doutorando em Economia comentou com os colegas sobre a temática e confessou: “Não sabia que tinha pajé gay”. “Fala até da cultura indígena LGBTQ+, tem representante, tem tudo”, relatou o líder Caio.

Pocah e Arthur confirmaram as informações, o que surpreendeu Gilberto. “Sério, tinha vários que lutavam pelos direitos”, reforçou a cantora. “E todo respeitado [pela comunidade]”, disse o fazendeiro. Poca complementou: “Ele era pajé”. “Gente, não sabia disso não. Uau, não sabia que tinha pajé gay. Assim, que defendia os direitos LGBTQ+, não sabia, nunca no Brasil. Nossa, quero muito assistir, estou muito chocado”, disse Gilberto Nogueira.

Ao todo, o especial Falas da Terra apresenta 21 depoimentos com informações sobre os mais diversos temas relacionados ao cotidiano indígena brasileiro, como a preservação da cultura, língua e costumes dos diversos povos; proteção do meio ambiente e da vida; respeito à diversidade; histórias de resistência e ativismo; demarcação de terras; invasão de territórios demarcados; preservação das florestas; importância da literatura para ajudar na conscientização; entre muitos outros temas.

Leia mais