TUDO OU NADA

Nelson Freitas fala sobre filme de Eike Batista: “Não nos cabe julgar”

Foto de Nelson Freitas
Nelson Freitas será Eike Batista nos cinemas (foto: Reprodução/Internet)

Nelson Freitas será Eike Batista no filme Tudo ou Nada, previsto para estrear em setembro. O ator relatou como foi a preparação para fazer um dos empresários mais importantes do país com uma fortuna que foi estimada pela Forbes com mais de 30 bilhões de dólares em 2012.

“Foram 2 meses de preparação e me debrucei em uma quantidade imensa de vídeos e entrevistas que tínhamos à disposição. Procuramos fugir do estereótipo da imitação ou qualquer coisa que transparecesse isso. O nosso Eike é uma interpretação de um personagem que nos é contemporâneo e não dá para inventar muito. Ainda estava saindo da Super Dança dos Famosos e foi tudo muito intenso. A gente acordava às 4h da manhã e trabalhava até às 16h. Mas tivemos a sorte de ter dois diretores fantásticos e sensíveis. Foi daquelas produções que a gente não queria que acabasse”, contou ele para o Gshow.

Segundo o artista, o longa-metragem irá retratar uma pequena parte da vida do empresário preso em 2017. “O filme retrata uma pequena parte da sua vida, que foi entre a descoberta do pré-sal e a criação e dissolução da OGX. Um momento político econômico intenso e conturbado da história do país e não nos cabe julgar absolutamente nada, apenas contar uma história”, disse.

Após as gravações, Nelson Freitas decidiu separar um período sabático fora do país. “Queria me aprimorar na língua inglesa e estar preparado para esse novo mundo do streaming, com tantas produções acontecendo, e o intercâmbio intenso de atores diretores e produtores”, detalhou o artista.

Leia mais