Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE PARA O STREAMING

Mike Tyson se revolta e diz que Disney “roubou a sua história de vida”

Foto do ator Mike Tyson
Mike Tyson detonou uma das plataformas de streaming da Disney (foto: Reprodução)

O campeão mundial de boxe Mike Tyson usou as redes sociais para detonar o Hulu, serviço de streaming da Disney. O ex-boxeador conta que não autorizou a produção da minissérie sobre sua vida, intitulada Mike, além de afirmar que a plataforma da Disney roubou sua história e não lhe pagou. “Não deixe o Hulu te enganar”, disparou ele.

“Eu não apoio a história deles sobre minha vida. Não é 1822. É 2022. Roubaram minha história de vida e não me pagaram. Para os executivos do Hulu, estou apenas esperando que eles possam vender no leilão”, afirmou o ex-atleta, que não parou por ai: “Hulu é a versão de streaming do mestre de escravos. Eles roubaram minha história e não me pagaram”, completou. Em uma outra publicação, Tyson ainda revela que o streaming tentou “pagar desesperadamente” Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship.

“Milhões sem me oferecer um dólar para promover seu mestre de escravos assumir a história da minha vida”, escreveu. “Ele recusou porque honra a amizade e trata as pessoas com dignidade. Nunca esquecerei o que ele fez por mim, assim como nunca esquecerei o que o Hulu roubou de mim”, desabafou o atleta.  Karen Gist, produtora da série, falou ao TV Line durante um painel no Television Critics Association, sobre o projeto não autorizado.

“Queríamos apenas contar uma história imparcial e fazer com que o público decidisse o que pensa ou sente”, disse ela. “Desafiando o que as pessoas pensam que sabem sobre Mike e esperando que eles saiam da série com algo mais para pensar. Quer você goste dele ou o odeie, a história faz você questionar o quão cúmplice a sociedade tem sido? Essa foi a intenção, essa foi a Estrela do Norte para a sala dos roteiristas enquanto estávamos criando histórias”, afirmou a executiva.

A série, limitada em oito episódios, terá no Brasil estreia simultânea com o Hulu e estará disponível em 25 de agosto pelo Star+. A produção é estrelada por Trevante Rhodes, que interpreta o lendário boxeador peso-pesado Mike Tyson. De acordo com a sinopse oficial da trama, Mike “explora os tumultuados altos e baixos da carreira de boxe e vida pessoal de Tyson — de ser um amado atleta global a um pária e vice-versa”.

Leia mais