Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FEITOSO

Fernando Caruso fala de participação em Turma da Mônica – A Série

Foto de Fernando Caruso
Fernando Caruso interpretou Feitoso na série da Turma da Mônica (foto: Divulgação/Globo)

Fernando Caruso concedeu uma entrevista ao podcast Pega Essa Ref e falou sobre seu personagem em Turma da Mônica – A Série. O humorista refletiu sobre as dificuldades das crianças que estão passando pela fase de virarem adolescentes. “Você se vê ali espelhado”, relatou.

“A gente trata ali de um período bem específico da idade dos personagens, que eles estão deixando a infância e começando a adolescência. Tem umas crises que… é pertinente à todo mundo. Você se vê ali espelhado. É muito interessante você se ver em situações que ao mesmo tempo estão acontecendo com personagens tão distantes da sua realidade”, declarou Fernando Caruso.

Na série feita pelo Globoplay, que possui apenas oito episódios, Feitoso Araújo é tio de Cascão (Gabriel Moreira) e sempre foi um jovem meio esquisito. Adorador dos gibis, acaba se dando melhor com os quadrinhos do que com pessoas de verdade. O homem faz Cascão entender que não está sozinho e que ele pode ser quem ele é, mas o menino ensina o tio que ter amigos é uma coisa boa.

O artista também pontuou que nem sempre o melhor caminho para um humorista é a piada fácil. “[O lado sombrio da força é] mais sedutor, te dá um resultado mais rápido, mas ao ‘custo da sua alma’ (…) Tinham uns colegas comediantes mais escrotinhos mesmo. O humor tem muito disso, tem piada fácil de fazer, mas não é bacana. Você consegue ali uma risada fácil, mas a que custo? O comediante está sempre atrás da risada. A risada de certa maneira é um exemplo de êxito, de sucesso. Você se vender é muito tentador”, disse.

Leia mais