Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JENNIFER DIAS

Atriz de Rensga Hits diz que não se sente representada pelo sertanejo

Foto de Jennifer Dias
Jennifer Dias falou sobre Rensga Hits (foto: Reprodução/Globo)

Jennifer Dias esteve no palco do Altas Horas, da Globo, e falou sobre a influência da série Rensga Hits, do Globoplay, para o sertanejo. A atriz, que atua como Thamires, faz dupla com o irmão. Apesar de ser um gênero muito famoso no Brasil, a produção escancara uma ausência de personalidades negras no ritmo.

“Achei incrível a série falar sobre isso e colocar uma personagem preta, uma dupla preta. Pode subverter, abrir o portal e dar mais oportunidade para cantores pretos”, disse ela, que declarou que não tinha proximidade com o gênero. “Vou confessar… Eu acho que a gente não está acostumado a ver sertanejo preto, né, minha gente? Não escutava sertanejo porque não me representava muito”, declarou.

A artista exaltou o elenco da série. “Um prazer fazer parte desse elenco, dessa série maravilhosa, fazendo a Thamires, que é uma cantora sertaneja que faz uma dupla com Theo, que dá muito trabalho a Thamires. Foi muito gostosa a preparação, morar três meses em Goiânia, cantar”, pontuou.

Recentemente, Jeniffer Dias havia sinalizado que teve dificuldades em associar o papel de Rensga Hits com a realidade pela falta de cantoras negras no sertanejo. “Eles são uma dupla sertaneja preta, eu nunca tinha visto antes. Sou carioca, do samba, um dia me perguntaram: ‘Quem do sertanejo você ama, quem é a sua referência?’. Não tinha, não vi ninguém parecido comigo”, declarou.

A atriz achou poucas referências como Cascatinha e Inhana (cantores da música Índia), Rick (dupla de Renner) e João Paulo (dupla de Daniel até 1997 quando morreu em um acidente de carro). “Todo esse processo foi de busca. Quem veio antes e a mídia não quis mostrar?”, questionou.

Leia mais