EM ENTREVISTA

Dedina em A Favorita, Helena Ranaldi relembra papel na novela da Globo

Cena da novela A Favorita
Helena Ranaldi relembrou papel em A Favorita (foto: Reprodução/Globo)

Helena Ranaldi contou em entrevista como foi trabalhar em A Favorita (2008). A atriz, que fez o papel de Dedina, uma personagem que viveu um relacionamento extraconjugal e chegou a ser expulsa de casa, revelou que gosta de rever e assistir os trabalhos anteoriores.

“Dedina vive o conflito de manter uma relação extraconjugal com um amigo do marido e isso foi bem marcante. A trajetória da personagem é importante para um ator. Essas mudanças no desenho dramatúrgico e todo o escândalo que isso gera na vida dela, até o final trágico, foram muito estimulantes. Adoro interpretar personagens dramáticos. A cena quando a Dedina é expulsa de casa e jogada na sarjeta pelo marido ficou na minha memória”, relembrou a atriz em entrevista para a Quem.

Questionada se ela assiste as novelas que já atuou, Helena Ranaldi revelou que sim. “Sempre que posso, porque é um horário mais difícil. Eu sou bastante autocrítica, mas gosto de rever os trabalhos antigos, me dá uma saudade, inclusive dos colegas. Sempre que posso dou uma olhadinha em algum trabalho meu que está reprisando”, pontuou.

Ao falar dos outros trabalhos, a artista pontuou que tem se aventurado no audiovisual. “Produzi um longa-metragem que teve as filmagens finalizadas em junho. É minha primeira produção no cinema. Já venho produzindo teatro em São Paulo há alguns anos, mas em cinema é a primeira vez. Trata-se da transposição de um texto teatral que eu produzi também e participei como atriz, Cordel do Amor Sem Fim, da dramaturga Cláudia Barral”, disse.

“Vamos iniciar agora a pós-produção do filme: edição, montagem, colorização, sonorização, etc… Depois disso a ideia é fazermos a inscrição do filme em alguns festivais. Estou em um momento de muito trabalho, mas tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito, que vai na contramão de tudo o que a gente está vivendo, um filme que fala sobre amor e esperança”, declarou.

Leia mais