Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INDIGNAÇÃO

Sonia Abrão defende Silvio Santos de críticas: “Não respeitam a história”

Imagem com foto de Sonia Abrão
Sonia Abrão saiu em defesa de Silvio Santos contra críticas (foto: Reprodução)

Sonia Abrão defendeu Silvio Santos das críticas que o comunicador recebeu nos últimos anos por causa de falas consideradas preconceituosas. Em entrevista, a titular do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, afirmou que o dono do SBT jamais sofreria isso em outro país. “Eu defendi muito, acho isso um absurdo. O pessoal não respeita a história, não dá um atenuante, não vê em que momento da vida a pessoa está”, disse a jornalista para o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

“Como que pega um mestre da comunicação, com 50 anos [de carreira], e quer demolir isso? Quer transformar no seu ponto de vista, que é mínimo, perto de tudo o que ele já fez?”, questionou a apresentadora. “É coisa de Brasil isso. Se o Silvio fosse um comunicador nos Estados Unidos, na Inglaterra, que eles valorizam demais esse tipo de trabalho, ele seria aplaudido todos os dias, até hoje”, continuou Sonia. “Também é [aplaudido] aqui, mas não passaria por esse tipo de coisa [nos outros países]”, garantiu ela.

“Quando o Tom Jobim (1927-1994) falava que fazer sucesso aqui [no Brasil] é pecado, é crime, que as pessoas não aceitam… Ele estava dizendo a mais absoluta verdade. Mas passou [o período de críticas], graças a Deus. A história dele é tão forte, que superou isso. Mas teve gente que… Nossa, nem acredito. E aí, minha arma do bem é o microfone, né? Eu vou lá e falo: ‘Gente, ele não é esse cara’. Mas passou, graças a Deus”, comemorou.

Recentemente, Sonia Abrão desabafou sobre comentários negativos que recebe nas redes sociais por causa do seu trabalho na televisão. Em entrevista ao podcast O Pod é Nosso, de Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues, a comunicadora de 59 anos fez um balanço da sua carreira e confessou que ainda se incomoda com algumas críticas das quais é alvo.

Ela revelou ainda que recebeu um conselho de Patrícia Abravanel, com quem conversou quando foi gravar o Jogo das Três Pistas, do Programa Silvio Santos. A veterana contou que a filha do dono do SBT a aconselhou a parar de ler as críticas sobre o seu trabalho. “Estou ficando muito cansada. É muito desgastante. O que vem para gente de energia negativa não dá nem para explicar”, afirmou. “A Patrícia [Abravanel] falou para eu parar de ler os comentários. Ela tem toda razão. É uma energia muito pesada”, desabafou.

Leia mais