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COMPETIÇÃO MATA-MATA

Globo dá rasteira no SBT e compra direitos da Copa do Brasil até 2026

Imagem com foto do Troféu da Copa do Brasil
Globo fechou acordo com CBF e comprou direitos da Copa do Brasil de 2023 a 2026 (foto: Reprodução)

A Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fecharam acordo para transmissão exclusiva da Copa do Brasil de 2023 a 2026. A emissora carioca garantiu a permanência da competição em todas as suas plataformas e afastou a possibilidade de perder o torneio para o SBT, que havia se posicionado interessado em fazer proposta para comprar os direitos para TV aberta.

“Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil, a Globo vai exibir em suas plataformas os jogos do maior torneio de mata-mata do país. Além da transmissão das partidas, a TV Globo, o SporTV e o GE farão a cobertura completa da competição”, anunciou a empresa em texto publicado em seu site de notícias esportivas.

A Copa do Brasil é disputada por 92 times, da Série A até a Série D, e chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Rodrigues.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, também destacou a importância de aumentar o retorno para as equipes que disputam a Copa do Brasil. “Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, disse Fernando Manuel.

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