Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA SÉRIE DE COMÉDIA

Com Moacyr Franco e “nova” Filó, Nóis na Firma estreia na Band

Imagem com foto do ator e cantor Moacyr Franco
Moacyr Franco interpreta os gêmeos Vando e Armando; Nóis na Firma estreia na Band (foto: Band/Renato Pizzutto)

A Band estreia no próximo sábado (3), às 21h, o humorístico Nóis na Firma. Protagonizada por Moacyr Franco, a sitcom mostra o dia a dia cômico e o relacionamento caótico entre proprietários e clientes de um coworking. Envolvidos em um golpe, eles tornam-se sócios da mesma empresa, herdam uma enorme dívida e passam a aceitar qualquer tipo de serviço para os quais não têm a menor competência.

Assim como todos os brasileiros, os personagens da série criam, inventam e se viram de todas as formas com o intuito de atender as demandas em busca de dinheiro para pagar os boletos. Tudo se passa em um único andar da empresa Nóis na Firma, que aluga espaços para outras pessoas usarem. A coletiva de imprensa da nova série foi realizada nesta quinta-feira (30) e contou com a presença do TV Pop.

“Eu aceitei de cara fazer o programa e estou muito orgulhoso de estar no meio de profissionais tão divertidos e inteligentes”, comemora Moacyr, que interpreta os gêmeos Vando e Armando. Com 85 anos de idade e mais de 60 de carreira, o artista continua esbanjando vitalidade no palco. “O segredo está em ocupar a mente e não dar sossego ao cérebro. Humor é surpreender e isso não impede de aceitar que sou um bobalhão e que a minha opinião não vale nada”, brinca.

A história de Nóis na Firma

Na história, Marcelo Médici vive Júnior Filho, um homem de 40 anos que continua agindo como adolescente enquanto é mimado pelos pais. “Estamos com uma energia muito legal. A Band está acreditando em nós e queremos retribuir isso de alguma maneira. Hoje em dia há milhões de questionamentos e algumas coisas que não cabem mais nas piadas, por isso temos que nos atentar ao fato de que o limite do humor é o bom senso”, conta ele, que raramente assiste aos próprios trabalhos. “Os papéis mais desafiadores para mim são os de comédia, por incrível que pareça”, revela.

Em Nóis na Firma, o tom de ingenuidade será dado por Gorete Milagres, que traz de volta à televisão a já conhecida personagem Filó. Nesta nova fase, a dona do bordão Ô… Coitado surge um pouco mais birrenta do que o de costume. “A Filomena está fora do ar há dezessete anos, mas nesse período eu a interpretei no teatro e apareci em vários programas de TV. Ela tem um carisma muito grande e uma alegria de viver sem igual. É uma mulher pobre, batalhadora, porém sempre muito feliz, exceto quando está trabalhando em uma empresa falida onde a colocam como sócia, fazendo com que passe a ter uma dívida de R$ 10 milhões. Por este motivo, ela está mais ranzinza, topetuda e chata”, adianta.

Apesar da nova personalidade da icônica personagem, a identificação do público com essa figura emblemática tem tudo para ser mantida. “Todo mundo conhece alguém ‘caipira’ como ela. Eu sempre procuro trazer algo leve, ingênuo e bacana. Essa é minha marca registrada. Desejo que quem estiver assistindo se encante pela velha Filomena, que não perdeu sua essência, mas ao mesmo tempo entenda essa transformação que ela sofreu por estar em um ambiente onde todos passam a perna uns nos outros”.

A direção da nova série da Band será de Maurício Donato. Ele acredita que a atração tem muita brasilidade e fala para todos os tipos de cultura. “Eu dirigi muitas comédias de situação, mas acho que essa tem dois destaques importantes: a ambientação em um coworking e a junção de 14 personagens”, ressalta ele, que contabiliza passagens por todos os canais abertos do Brasil, além de ter adquirido experiências em dramaturgia, drama, humor, entretenimento, jornalismo e política.

“A ideia do Nóis na Firma é atingir todas as faixas etárias. Proporcionar um horário para a família brasileira descansar e se divertir. Atualmente, temos poucas opções de humor na TV. A Band está sendo pioneira em lançar um programa com esse investimento e qualidade, tanto de roteiro quanto de elenco e infraestrutura. E o que é melhor: em um lugar cinematográfico como os Estúdios Vera Cruz”, pontua.

O elenco 

O elenco da série reúne ainda nomes como Valéria Vitoriano (Rossicléa), Mônica Augusto (Marta Lúcia), os integrantes do Café com Bobagem Oscar Pardini (Silas Sales), Zé Américo (Valdecir), René Vanordem (Ataulfo), Robson Bailarino (Saturnino), Enio Vivona (Vanesso), Ivan de Oliveira (Cândido), e ainda as modelos e influenciadoras digitais Ana Paula Minerato (Glorinha Real) e Aricia Silva (Desirée Bourbom). Além disso, cerca de 120 profissionais estão envolvidos na produção desde o início das operações.

A atração está sendo gravada nos estúdios da antiga companhia cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), que desde o início do ano passaram a ser administrados pela PRH-9 Produções, nova empresa de conteúdo audiovisual do Grupo Bandeirantes. O local, onde surgiram nomes consagrados do cinema nacional como Tônia Carrero e Amácio Mazzaropi, está aberto para grandes produções, como o Nóis na Firma, MasterChef Brasil e outros realities e longas-metragens de players do mercado.

O humorístico Nóis na Firma é livremente inspirado na criação de Rosana Hermann e Emílio Boechat. A redação final é de Márcio Araújo, enquanto a supervisão de texto é de Claudio Torres Gonzaga. A direção geral é de Maurício Donato. A série de comédia será exibida pela Band todos os sábados, a partir das 21h.

Leia mais