Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPERCUSSÃO NEGATIVA

Leo Lins procurou mãe de MC Kevin após piada sobre morte do funkeiro

Imagem com foto do comediante Leo Lins
Leo Lins procurou mãe de MC Kevin após repercussão de piada com a morte do funkeiro (foto: Reprodução)

Leo Lins se pronunciou sobre as polêmicas em que se envolveu nos últimos dias. Demitido do SBT no mês passado por fazer uma piada sobre uma criança com hidrocefalia e o Teleton, o ex-integrante do The Noite voltou a causar revolta nas redes sociais após um comentário sobre a morte do funkeiro MC Kevin (1998-2021). Em uma de suas apresentações, o humorista disse que o artista teria chegado ao inferno todo achatado, por conta da queda da sacada de um hotel que resultou em sua morte. A piada deixou Valquíria Nascimento, mãe do cantor, extremamente abalada.

“Eu faço piadas no palco e quem vai para o meu show ou no meu perfil [de uma rede social de fotos] sabe o tipo de humor que eu faço. Tanto que no teatro eu nunca tive problema”, disse Leo Lins em conversa com o TV Fama, da RedeTV!. Segundo o famoso, as piadas em seus shows já lhe renderam ameaças de morte e ele se viu obrigado a reforçar sua segurança. “Já recebi ameaças. Muitas. Ameaças de vida ao contrário. Já tive que fazer show com detector de metais na porta, revistas na entrada, tive seguranças disfarçados na plateia”, afirmou.

Já sobre a piada sobre MC Kevin, que morreu aos 23 anos após cair da sacada de um hotel em maio do ano passado, no Rio de Janeiro, Leo Lins contou que após a repercussão procurou a mãe do artista para falar que sua intenção não era de que ela se sentisse mal. “Não [o procuraram, a mãe dele e Deolane Bezerra], mas assim que eu vi que chegou na mãe dele eu, imediatamente, mandei mensagem para ela. A minha ideia não é fazer ninguém se sentir mal com a minha piada”, continuou.

O amigo de Danilo Gentili afirmou que “obviamente, há um contexto na piada que foi deturpado”. O humorista ainda disse compreender a reação da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que o criticou após a repercussão da piada envolvendo o marido falecido. “Eu entendo o lado dela, perfeitamente compreensivo. Ainda mais do jeito que chega para ela”, comentou.

Na entrevista ao TV Fama, o artista ainda disse que tem o hábito de fazer piada para aliviar momentos de tristeza. “Eu fiz piada no velório da minha vó. É o jeito que para mim me ajuda a aliviar. Falaram que eu tinha que ser preso pela piada, aí eu acho que é um pouco exagerado”, contou. Já sobre a demissão do SBT, o artista preferiu não criticar a decisão do canal de Silvio Santos. “O SBT é uma empresa que tem o total direito de fazer o que quiser. Só tenho gratidão ao SBT. Se eles tomaram essa atitude é porque assim o acharam justa”, finalizou.

Leo Lins foi demitido pelo SBT após um vídeo em que ele faz piada com uma criança com hidrocefalia viralizar nas redes sociais. No início da apresentação de um dos seus shows, o comediante citava o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em parceria com o canal de Silvio Santos, e depois mencionava de maneira pejorativa o caso de uma criança do Ceará. Em uma edição do programa The Noite, Gentili defendeu o ex-colega de programa.

Leia mais