Jojo Todynho foi convidada pela Globo para integrar a equipe do Central da Copa, programa que será exibido em horário nobre em dias de jogo durante a Copa do Mundo do Catar, em novembro. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (2) pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ideia da emissora é ter cantora como comentarista e representar os telespectadores que só acompanham partidas de futebol de quatro em quatro anos, durante o período do torneio de seleções.
Além da artista, também estarão no programa os apresentadores Alex Escobar e Lucas Gutierrez; o narrador Galvão Bueno; e o humorista Marcelo Adnet. O Central da Copa estreia no dia 21 de novembro, segunda-feira, um dia após o início da Copa. O primeiro jogo será entre Catar x Equador, às 13h, em um domingo. Ainda segundo a publicação, a intenção da rede é contar com a popularidade de Jojo para atrair o público que não é muito fã de futebol. Ela também vai participar de reportagens para ouvir a opinião do povo sobre a Seleção Brasileira.
Em abril, durante o Rio2C, maior evento de inovação da América Latina, Globo adiantou novidades para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Renata Silveira fará sua estreia como narradora do mundial na TV aberta e serão transmitidos pela Globo 56 jogos ao vivo, além de oito compactos na faixa noturna. Entre as partidas, será exibido um programa com a cobertura da competição. A rede contará com cerca de 70 profissionais no país da Ásia Ocidental para trabalhar no evento.
Na TV por paga, o SporTV vai transmitir todos os jogos da Copa em 4K pelo SporTV para assinantes das operadoras parceiras e do Globoplay + Canais ao vivo. A transmissão exclusiva do serviço de streaming contará com uma inovadora função multi ângulo, em que o assinante poderá escolher diversas câmeras por jogo. A Copa do Catar marcará a despedida de Galvão da emissora após 41 anos. “Um jogador morre duas vezes: quando ele para e quando chega àquela hora, que chega pra todos nós. Eu não sei como estarei daqui oito meses. Mas esses próximos oito meses serão de muita curtição. Eu estou realizado como profissional. A Globo é a minha casa, minha vida e família”, declarou o locutor no evento.