Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Band muda programação e coloca novela dividindo horário com Faustão

Foto do apresentador Faustão
Faustão perderá tempo de duração para a novela portuguesa Valor da Vida (foto: Renato Pizzutto/Band)

A Band promoverá mais uma mudança em sua programação do horário nobre: a emissora desistiu do retorno das edições diárias do 1001 Perguntas, que continuará apenas nas noites de sexta, e voltará a apostar em uma faixa diária de teledramaturgia. Nove meses depois de descontinuar seu horário de novelas para apostar no programa de Faustão, o canal colocará o veterano para dividir horário com a transmissão de um folhetim português. A partir de 31 de outubro, a rede cortará de vez meia hora de seu formato de auditório para transmitir Valor da Vida, trama lusitana de 2018.

Dessa vez, os folhetins serão exibidos das 22h às 22h50, sempre de segunda a sexta-feira — com a exceção das noites de terça, em que a trama será encerrada dez minutos mais cedo para que o MasterChef entre no ar. Consultada pelo TV Pop, a assessoria de imprensa da Band confirmou a mudança na programação. A reportagem apurou que a trama foi uma escolha pessoal de Jhonny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele é próximo de José Eduardo Moniz, principal executivo da TVI, canal português que transmitiu a novela há quatro anos.

Com a estreia de Valor da Vida, a emissora oficializará um grande corte na duração de Faustão na Band: o programa perderá permanentemente 2h30min de duração semanal e ficará com apenas 90 minutos por dia, tendo menos espaço para distribuir intervalos comerciais e ações de merchandising. Antes do início da campanha política, o canal já fazia testes para a tirar tempo da atração, fazendo com que o game 1001 Perguntas voltasse a ter edições diárias. O formato de Zeca Camargo, no entanto, não repetiu o êxito que tem nas noites de sexta e derrubou o rendimento da linha de shows da rede. Agora, a mudança é definitiva.

Protagonizada por Rúbem Gomes e Ana Sofia Martins, Valor da Vida conta com 203 capítulos, distribuídos em duas temporadas. A trama conta a história da portuguesa Aisha, que encontrará em um passeio às ruínas libanesas Artur, um homem confuso e totalmente desmemoriado, que se descobre um poderoso empresário, desaparecido há duas décadas, e que surpreendentemente não envelheceu neste período. Paralelamente, Carolina acordará em uma cama de hospital após oito anos em coma, no mesmo momento em que seu marido e sua irmã anunciam que vão ficar juntos.

A história girará em torno do desafio de Artur e Carolina em se encaixar novamente na vida das pessoas que os cercam, sem se apegar ao passado. Segundo a Band, Valor da Vida é uma história “vibrante, de encontros de almas, repleta de emoções e lições de vida”. O folhetim, que teve cenas filmadas em Portugal, Líbano e no Brasil, conta com diversos nomes brasileiros em seu elenco, como Carolina Kasting, Thiago Rodrigues, Marcello Antony, Tássia Camargo e Adriano Toloza.

reportagem com a colaboração de Douglas Emiliano

Leia mais