Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“VOU VIVER SOSSEGADO”

Luva de Pedreiro apaga vídeos e anuncia fim da carreira de influenciador

Imagem com foto do influenciador digital Luva de Pedreiro
Iran Ferreira, influenciador conhecido como Luva de Pedreiro, decidiu encerrar a carreira (foto: Globo/Henrique Arcoverde)

Iran Ferreira, influenciador digital conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (13) que deixará a carreira consolidada na internet. Com mais de 18 milhões de seguidores apenas em uma plataforma de fotos, o baiano arquivou todas as postagens na página e disse que, após cumprir com contratos assinados, pretende voltar à vida simples longe dos holofotes. “Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo, tudo gente boa e faz parte da minha família, mas essa foi uma decisão minha”, explicou ele em vídeo postado em seu perfil oficial.

Luva de Pedreiro disse que vai cumprir todos os contratos assinados com marcas, porém, assim que encerrar o ciclo de trabalho irá encerrar a produção de conteúdo como influenciador digital. “Com as marcas que estou, vou concluir os trabalhos que fechei, mas, depois disso, não vou fazer mais vídeos”, concluiu. Iran é natural de Quijingue, cidade a 322 km de Salvador. Ele se tornou sensação nas redes com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade baiana, sempre usando o bordão “receba!”.

A comemoração dos gols rapidamente viralizou nas redes sociais, principalmente entre os astros do futebol. Neymar, Nenê, os alemães Serge Gnabry e Kimmich, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo compartilharam na internet conteúdo de Luva de Pedreiro e, assim como os milhões seguidores, levaram o “receba!” por diversos cantos Brasil e do mundo. Em julho, o influenciador já havia anunciado uma pausa na produção dos vídeos por conta de desentendimentos com seu empresário. Na época, ele alegou que contratos de publicidade não tinham sido pagos.

Iran Ferreira decidiu encerrar a carreira apenas três meses depois de anunciar uma nova fase da sua vida profissional, que teria como agenciador o empresário e ex-jogador de futsal Falcão. Aos 20 anos, o jovem é o influenciador de futebol mais famoso em uma rede social de fotos, com mais de 18 milhões de seguidores. Em um aplicativo de vídeos curtos, ele possui mais de 19 milhões de inscritos. O nome Luva de Pedreiro faz referência às luvas utilizadas por ele durante as partidas de futebol.

Leia mais