Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Daniel Adjuto é demitido pela CNN Brasil minutos antes de entrar no ar

Foto do apresentador Daniel Adjuto
Daniel Adjuto foi dispensado pela CNN Brasil pouco antes de entrar no ar (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Daniel Adjuto foi demitido pela CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (19): uma das primeiras contratações do canal de notícias, o jornalista chegou a atuar normalmente na montagem do Live CNN Brasil antes de ser comunicado de seu desligamento, minutos antes do jornalístico matinal entrar no ar. Nos bastidores, a demissão do âncora é interpretada parte de um processo de contenção de custos enfrentado pela empresa há alguns meses, que já havia culminado com a quase extinção do escritório da rede no Rio de Janeiro.

A reportagem do TV Pop apurou que Evandro Cini, até então responsável pelo Expresso CNN, será deslocado para as manhãs do canal de notícias e passará a dividir a bancada do Live CNN Brasil com Marcela Rahal. Ele não deverá ser substituído no horário nobre: Elisa Veeck, que já vinha comandando o Expresso de forma solo nos últimos dias, seguirá como única âncora do noticioso até segunda ordem — a tendência é de que ele também deixe de fazer parte da programação da emissora, que passará por modificações após o período eleitoral.

Contratado com honras em novembro de 2019, Daniel Adjuto era uma dos principais nomes do telejornalismo do SBT quando topou a proposta do canal de notícias, que vinha sendo implantado por Douglas Tavolaro, ex-executivo da Record. Em um primeiro momento, ele foi contratado pela CNN Brasil para trabalhar como repórter e âncora no Distrito Federal, mas ficou pouco tempo na capital. Transferido para São Paulo, passou a substituir William Waack na bancada do Jornal da CNN e posteriormente se tornou apresentador do Expresso e do Live, aonde ficou até sexta (16).

A demissão do âncora provocou espanto entre os colaboradores que trabalham na Redação da CNN Brasil em São Paulo: querido por seus colegas e visto até então como um profissional versátil e competente, Adjuto vivia uma boa fase no canal de notícias. Não era raro que o Live CNN Brasil fosse a maior audiência diária da emissora, superando até mesmo o 360º e o Primetime, que são os maiores investimentos da empresa na atualidade. Marcela Rahal, sua colega de bancada, ficou inconsolável ao descobrir a demissão de seu parceiro de telejornal.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a CNN Brasil não se manifestou até a publicação deste texto.

Leia mais