Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SILVIA ABRAVANEL

Filha de Silvio Santos declara voto em Bolsonaro: “Capitão do povo”

Imagem com foto da apresentadora Silvia Abravanel
Silvia Abravanel, apresentadora do Sábado Animado e filha de Silvio Santos, declarou voto em Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/SBT)

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, publicou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou apoio ao político candidato à reeleição. Em publicação em uma rede social de fotos, ela escreveu “Deus, pátria e família”, acrescentando o 22, número do presidenciável, e emojis de coração verde e amarelo. “Sou 22 até 2026”, disse ela na ferramenta Stories. Em julho, ela havia declarado em entrevista “que não se posiciona publicamente”.

A foto de Silvia ao lado de Bolsonaro parece ter sido tirada nos bastidores do debate realizado pelo SBT em parceria com a CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasilFM no último sábado (24). A filha número dois de Silvio Santos, que apresenta o infantil Sábado Animado desde o fim do Bom Dia & Cia (1993-2022), ainda chamou o atual chefe do Executivo de “capitão do povo”.

Em agosto, Silvia Abravanel concedeu uma entrevista em que comentou sobre diversos assuntos polêmicos, como falas de Silvio Santos que sempre repercutem de maneira negativa, e sobre o próprio posicionamento político da família diante do ministro das Comunicações, Fábio Faria, marido de Patricia Abravanel. Na ocasião, questionada sobre quem iria votar, a apresentadora afirmou que não entende de política, mas que possui o candidato dela.

“Não entendo muito de política e não falo sobre isso. As pessoas mudam de opinião a todo instante, existem polarizações e discussões. Não gosto desse clima de hostilidade, agressividade. Eu tenho o meu candidato, o meu posicionamento, mas fica guardadinho para mim. Não me posiciono publicamente”, declarou. Ao falar sobre as frequentes polêmicas em que Silvio Santos se coloca pelos comentários que faz, Silvia Abravanel revelou que o empresário é “espontâneo”.

A televisão, o meio artístico no geral, sempre foi um território livre. Um território de gays, transformistas, e meu pai sempre tratou todo mundo com respeito, e ensinou isso para nós. O negócio é que meu pai não tem filtro. Ele é espontâneo e qualquer coisa que fale, muitas pessoas já levam para um outro lado, que de fato não era aquele”, disse ela. A comunicadora relembrou quando pediu um aumento para o apresentador dominical durante o Troféu Imprensa.

“Ele me deu o gancho fazendo uma pergunta e eu fui lá e pedi. ‘Eu quero um aumento‘ e aí ele perguntou quanto eu ganhava. Lembro que tinha saído na época que o presidente do Brasil ganhava R$ 8 mil, e eu respondi que ganhava o mesmo e nada aconteceu. No ano seguinte, eu pedi de novo e ele me deu aumento. Deu para mim e para a Rebeca. Nós éramos apresentadoras mas ganhávamos como produtoras”, afirmou.

Leia mais