Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO CATAR

Ana Thaís Matos fala sobre Copa do Mundo: “Me sinto preparada”

Foto de Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos falou sobre Copa do Mundo (foto: Reprodução/Globo)

Um dos maiores nomes do esporte feminino do país, Ana Thaís Matos será a primeira mulher da Globo a comentar uma Copa do Mundo masculina. Com pouco menos de dois meses para o início da competição no Catar, a jornalista relatou que tem se baseado na experiência que possui pela Copa feminina. “Fazer a seleção brasileira ao lado do Galvão Bueno não tem dimensão”, afirmou em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Questionada sobre a expectativa para a cobertura, a comunicadora relatou que a ficha só irá cair no Catar. “Não sei ainda o que será isso, acho que só cairá a ficha no Catar. Minha expectativa é baseada na Ana da Copa feminina, a primeira grande cobertura que fiz na Globo. Era um momento em que eu estava me entendendo profissionalmente e tinha menos de um ano nessa função de comentarista”, contou.

“Sei que falo para muitos e por muitos. Não represento todas as mulheres, mas quero abrir caminho para elas se identificarem, se sentirem mais empoderadas. Emocionalmente falando, fazer a seleção brasileira ao lado do Galvão Bueno não tem dimensão”, disse ela.

A comentarista pontuou que ela ocupa um espaço em que nenhuma outra mulher ocupou na Globo. Embora sejamos poucas, no meu caso na Globo sou a única como comentarista ainda, ocupo uma cadeira e um espaço que nenhuma de nós já ocupou. Isso me traz responsabilidade e me constrói profissionalmente para enxergar o que é esse lugar que sempre foi para homens e para ex-jogadores. E eu sou jornalista também, vim do chão de fábrica de uma redação, nossa classe tem de ser mais valorizada. Me sinto preparada e levarei a minha vivência para ocupar esse cargo. Não consigo dimensionar o tamanho do que represento”, afirmou Ana Thaís Matos.

Leia mais