Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O REI DA TV

Atores que interpretam Silvio Santos comentam personagem da série do Star+

Imagem com foto do ator Mariano Mattos como Silvio Santos em O Rei da TV
Ator Mariano Mattos como Silvio Santos em O Rei da TV; série estreia dia 19 no Star+ (foto: Divuçgação/Star+)

Série que conta a história de vida de Silvio Santos, O Rei da TV estreia dia 19 de outubro, no Star+. A produção exclusiva da plataforma de streaming da Disney vai mostrar o jovem de origem humilde que foi atrás de seu sonho e se tornou o empresário e comunicador mais bem sucedido da televisão brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país.

Na trama, os atores Mariano Mattos e José Rubens Chachá interpretam o apresentador em épocas diferentes, mostrando as várias fases de sua carreira, incluindo erros e acertos, recordes de audiências, insucessos e todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império. Em vídeos divulgados pelo Star+, os atores deram alguns detalhes sobre seus respectivos papeis.

Mariano Mattos, que interpreta Silvio Santos na faixa dos 28 aos 45 anos de idade, relembra que essa fase etária representa o momento em que o comunicador ainda estava conquistando seu espaço na televisão. “É um movimento muito interessante do ser humano”, reflete o ator. “A gente acompanha um movimento de maturidade, basicamente. Acho que é um caminho que vai dar para ver bastante”, disse ele.

Intérprete de Silvio dos 60 aos 80 anos de idade, época em que o comunicador já era dono do SBT, José Rubens Chachá também falou sobre o trabalho em O Rei da TV. “O Silvio Santos que as pessoas ligam aos domingos para ver, não é o Senor Abravanel”, diz Chachá. “É uma criação do Senor, que criou esse personagem que é incomparável na TV brasileira. Eu acho que quem gosta do Silvio e quem não gosta do Silvio, vai gostar da série do mesmo jeito”, afirmou.

Além de Mattos e Chachá, O Rei da TV tem em seu elenco os atores Leona Cavalli, Larissa Nunes, André Abujamra, Ary França, Barbara Maia, Caca Carvalho, Cassia Damasceno, Celso Frateschi, Claudio Marcio, Elisa Romero, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, João Campos, Leandro Ramos, Maria Manoella, Paulo Nigro e Roberta Gualda. A série foi filmada em São Paulo pela produtora Gullane.

Série sobre Silvio Santos vazou na internet

Em julho, a série O Rei da TV foi vazada na internet e a Disney promoveu uma verdadeira caça às bruxas para descobrir como aconteceu. A produção foi disponibilizada na íntegra por um canal do YouTube com mais de dois meses de antecedência. Os episódios, publicados em um único vídeo com quase seis horas de duração, foram vistos quase mil vezes em apenas quatro dias.

O conteúdo, publicado ficou no ar durante todo o final de semana sem nenhum tipo de intercorrência e se espalhou rapidamente entre os usuários das redes sociais. Em uma rápida busca no Twitter, a reportagem do TV Pop encontrou diversos internautas comentando e publicando avaliações sobre o futuro lançamento do Star+. Procurada pela reportagem, a empresa disse que não se manifestaria sobre o assunto.

Apesar do silêncio público sobre o vazamento do seriado sobre Silvio Santos, a reportagem do TV Pop apurou que a empresa abriu uma investigação interna para apurar a origem dos episódios, que foram disponibilizados antes de sua edição final. A hipótese mais provável é a de que o conteúdo, divulgado com uma imensa marca d’água dizendo que as imagens eram de propriedade da Disney, vazou por uma empresa terceirizada que havia sido contratada para atuar nos efeitos visuais da produção.

Leia mais