Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Record acaba com telejornal matinal e vende mais espaço para Universal

Foto da apresentadora Nikole Lima, da Record Brasília
Nikole Lima era a apresentadora do Balanço Geral Manhã; telejornal foi cancelado (foto: Reprodução/Record)

A Record dará início a uma série de mudanças em sua programação no Distrito Federal já nesta quarta-feira (5): depois de quase três anos, a emissora irá extinguir a edição regional do Balanço Geral Manhã e ampliará o espaço preenchido com os formatos produzidos pela Igreja Universal do Reino de Deus, que ganhará mais 30 minutos no ar de segunda a sexta. Nikole Lima, que até então comandava o matinal, será deslocada para a edição vespertina do Balanço Geral — que passará por uma grande reformulação e passará a ter formato mais próximo ao DF1, da TV Globo.

A reportagem do TV Pop apurou que a última edição do Balanço Geral Manhã produzida pela Record Brasília já foi ao ar na manhã desta terça-feira (4): a partir de amanhã, a emissora contará com os programas evangélicos da Universal até às 7h, quando entrará no ar o boletim do Jornal da Record, exibido em rede nacional. Depois, entre 7h05 e 8h40, será a vez do DF no Ar — Neila Medeiros, a ex-queridinha de Silvio Santos, permanece no comando do telejornal, que ganhou mais 25 minutos de duração. Até então, ele era transmitido das 7h30 às 8h40.

No horário do almoço, às 11h50, entrará no ar uma versão reformulada do Balanço Geral: Nikole Lima assumirá o comando do telejornal já nesta quarta, ocupando a vaga de Rafael Cadengue, que voltará a atuar como plantonista e repórter dos telejornais da emissora. Ela permanecerá sozinha no noticioso ao decorrer desta semana, mas dividirá o comando do jornalístico com Fred Linhares a partir da próxima segunda (10). Diferentemente do que ocorre em Salvador, em que o formato já conta com dois âncoras, mas em faixas diferentes, os dois vão apresentar juntos.

De volta ao posto de titular do mais relevante telejornal local da Record Brasília, Fred Linhares estava fora do ar desde o final de junho por determinação da Lei Eleitoral. Antes de ser obrigado a cumprir o período de afastamento para viabilizar sua candidatura (ele foi o segundo Deputado Federal mais votado do Distrito Federal, tendo recebido 165.358 votos), o filiado ao Republicanos comandava o Cidade Alerta regional, exibido às 18h. Ele foi substituído no programa noturno por Henrique Chaves, que foi efetivado a frente do formato após a interinidade dos últimos meses.

Leia mais