Manhattan Connection estreia na Cultura com Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso

Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi (foto: Divulgação/TV Cultura)
Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi (foto: Divulgação/TV Cultura)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Programa independente mais antigo da TV por assinatura do Brasil, o Manhattan Connection inaugura nesta quarta-feira (20), às 22h, na TV Cultura, uma nova faixa jornalística. Serão exibidas no horário atrações inéditas que abrem ao público da emissora uma hora a mais de informação, de segunda a sexta-feira.

“A estreia do Manhattan Connection inicia uma nova fase da emissora, da programação da TV aberta. E a TV Cultura, enquanto TV pública, é agente ativa da democracia. Trazemos em nossa história, em nossos corredores, redações e funcionários esse gene. Dessa forma, o Manhattan e a TV Cultura se encontraram nos espaços em comum. Nos conectamos por valores-chave: a liberdade de expressão e o respeito”, diz José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, o novo Manhattan Connection será mais longo e terá maior participação de Pedro, um novo quadro e identidade visual e contará com mais convidados que moram fora do Brasil e dos Estados Unidos.

Com a estreia no dia da posse de Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos, o programa inédito e ao vivo terá as participações especiais dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e do jornalista Luis Fernando Silva Pinto, ex-Globo, para comentar a posse e o cenário político, diretamente de Washington.

Também participam do primeiro programa o prefeito de Recife, João Campos, e a deputada Federal Tabata Amaral, de São Paulo.

“Não fiquei ansioso com as estreias deste programa, no GNT e na Globonews, nem no primeiro deles em marco de 1993. Foram mais de 1.300 programas, 48 por ano em quase 28 anos, mas desta vez estou preocupado porque são muitas conexões com os convidados separados e a infernal covid-19 que pode chegar sem convite. Se der certo, vai ser fantástico”, diz Lucas Mendes.

O Manhattan Connection deixou a GloboNews em novembro do ano passado, após 28 anos de exibição nos canais Globosat.

Leia mais