Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VALMIR SALARO

Jornalista da Globo revela ameaças de empresário após denúncias

Imagem com foto do repórter do Fantástico Valmir Salaro
Valmir Salaro, repórter do Fantástico, foi ameaçado por empresário acusado de crimes (foto: Reprodução/Globo)

Valmir Salaro, repórter do Fantástico, revelou durante participação no Encontro com Patricia Poeta que recebeu ameaças do empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, que aparece em vídeo agredindo uma mulher em uma academia de São Paulo. Após a denúncia, outras mulheres também afirmaram terem sofrido com agressões físicas, sexuais, verbais ou ameaças de Thiago. Ele nega todas as acusações.

O profissional da emissora líder foi o responsável por trazer o caso à público. “As pessoas têm medo [de denunciar] gente poderosa e com muito dinheiro. O Thiago, segundo informações que nós [jornalistas] e a polícia levantou, é um homem muito poderoso e tinha ao seu redor, ao longo de cerca de 20 anos, criado um círculo de proteção em volta dele e esse círculo só foi furado agora, pela Helena Gomes [modelo agredida por Thiago]”, explicou Salaro.

Ao longo da conversa, Valmir Salaro foi questionado por Patricia Poeta se em algum momento ele foi ameaçado pelo empresário de 42 anos por causa da investigação jornalística. “Valmir, eu quero fazer uma pergunta a você, mas você tem total liberdade para respondê-la ou não. Eu me sinto até na liberdade de lhe perguntar isso por já te conhecer. Enfim, eu ouvi falar que você chegou a sofrer ameaças desde que começou a cuidar desse caso. Isso realmente é verdade?”, quis saber a companheira de trabalho de Manoel Soares.

O repórter do Fantástico abriu o jogo e confirmou a tentativa de intimidação por parte do suspeito, que está foragido. “Patrícia, eu qualifico essa situação como uma ameaça velada. Quando a gente foi fazer a primeira matéria, eu liguei para ele [Thiago Brennand] diretamente da redação do Fantástico, localizada aqui em São Paulo… A gente começou a conversar com ele de uma forma civilizada, até porque ele estava sendo acusado de crimes graves”, iniciou o jornalista.

O veterano ainda contou que foi xingado por Thiago, que ele tentou “virar o jogo” a seu favor contrariando as acusações contra ele. “Era um dever meu, como jornalista, procurá-lo para que ele pudesse dar a versão dele dos fatos, porém, ele começou a me atacar. Com um tom muito agressivo, me xingou, me ofendeu e, de uma certa forma, ele fez ameaças. Ele ameaçou nessas gravações, atacando todo mundo e desqualificando as vítimas”. O empresário ainda lhe enviou mensagens em seu telefone com tom ameaçador. “Depois as ameaças foram por meio de três mensagens enviadas por ele para o meu celular”, finalizou o repórter do Fantástico.

Leia mais