Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“DESINFORMADO E MALDOSO”

Juliette Freire se revolta com declaração de Bolsonaro sobre Nordeste

Imagem com montagem das fotos de Juliette Freire e Jair Bolsonaro
Juliette Freire e Jair Bolsonaro; ex-BBB detonou político por fala sobre o Nordeste (foto: Reprodução)

Juliette Freire se irritou com uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o Nordeste. O político, que busca a reeleição para o Palácio do Planalto, afirmou que a região foi a culpada pelo resultado das eleições no primeiro turno –Lula teve 48,4% dos votos, enquanto ele ficou em segundo lugar e anotou 43,2%. Em declaração na quarta-feira (5), o atual chefe do Executivo disse que os números da votação foram causados por “altas taxas de analfabetismo”, o que revoltou a campeã do Big Brother Brasil 21.

“Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou. Nem com a pessoa, nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma! Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara”, disse a paraibana, que já declarou voto em Lula Inácio Lula da Silva (PT). O petista, inclusive, respondeu a publicação de Juliette. “É isso aí”, postou a conta oficial do candidato.

Bolsonaro disse ainda que o Nordeste teria optado por votar em Lula por causa “dados econômicos inferiores” nos estados da região. “Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região”, disse ele.

“Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo”, continuou o candidato do PL em transmissão realizada nas redes sociais. Os comentários de Bolsonaro sobre o Nordeste também causaram revolta nos internautas.

Leia mais