Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DA JOVEM PAN

Carla Cecato apresenta programa eleitoral de Bolsonaro: “Fim de carreira”

Imagem com foto da jornalista Carla Cecato
Carla Cecato em propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (foto: Reprodução)

Contratada da Jovem Pan News, a jornalista Carla Cecato surpreendeu o público ao aparecer nesta sexta-feira (7) apresentando o programa eleitoral da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição. No começo da semana, ela renovou contrato de trabalho com o grupo de mídia comandado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, onde comanda a atração de debates Linha de Frente. Nas redes sociais, a presença da ex-âncora do Fala Brasil falando em defesa do político foi criticada pelos internautas.

“As deputadas mais votadas do país são mulheres que apoiam o presidente Bolsonaro. Quem mais elegeu deputados negros foram os partidos ligados a Bolsonaro. E a maioria dos governadores que venceu no primeiro turno também está com presidente Jair Bolsonaro”, diz Carla Cecato em trecho da propaganda eleitoral gratuita. Nesta sexta (7), foi o primeiro dia dos programas políticos no rádio e na televisão para a disputa do segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro.

“Bolsonaro escolheu a Carla Cecato pro horário político pensando: “vamos arrasar com ela de jornalista’. A realidade é o povo em casa assistindo: ‘nossa essa moça ainda existe? Tava onde?’”, criticou o comediante Dudu Guimarães em uma rede social de mensagens curtas. “Carla Cecato dizendo que a mamata acabou, sendo que tá apresentando uma propaganda política feita com dinheiro público”, escreveu uma internauta identificada como Dandara. “Que fim de carreira pra Carla Cecato”, lamentou o internauta Raphael Play. “Roberta Piza, nunca te critiquei”, comentou Joelson Lugosi em referência a uma suposta rixa entre Cecato e Roberta Piza na época em que elas eram colegas de bancada do Fala Brasil, na Record.

A saída da Record

Carla Cecato foi demitida da Record por e-mail no dia 13 de maio de 2021. Na época, a emissora comunicou que não precisava mais dos serviços da jornalista e pediu para que ela fosse até a sede do canal em São Paulo para formalizar a sua saída. A âncora faturava R$ 65 mil mensais e, internamente, comenta-se que ela trabalhava pouco para ganhar muito. Nos últimos tempos como contratada do canal do bispo Edir Macedo, ela dava expediente apenas duas vezes por semana e não raramente apresentava atestados médicos.

O que também contribuiu para a saída de Cecato da Record no passado foram os problemas de relacionamento com suas colegas de trabalho. Há nove anos, ela provocou uma crise de choro em Roberta Piza, com quem dividia a bancada do Fala Brasil. As duas discutiram por conta da personagem Carminha, vilã da novela Avenida Brasil, da Globo. No início deste de 2021, ela voltou a tirar o sono dos executivos da Record ao protagonizar uma discussão nas redes sociais com Salcy Lima por conta de roupas de luxo. A direção não gostou nada da exposição pública das duas funcionárias, e Salcy acabou deslocada para os boletins da meia-noite do Jornal da Record, onde permanece até hoje.

O início da carreira 

Apesar de ter ficado conhecida do público como uma das principais apresentadoras do jornalismo da Record, foi na Globo onde Carla Cecato começou a carreira na televisão. Em um vídeo do Domingão do Faustão (1989-2021) de 1996, a jornalista aparece como atriz em uma das icônicas pegadinhas de Fausto Silva, atualmente contratado da Band. Em uma das brincadeiras, a ex-apresentadora da Jovem Pan News finge estar oferecendo testes de camisinha na rua.

Ao abordar alguns homens, a personagem avisa que uma amiga está dentro de uma cabine para ensinar a usar o preservativo. Quando as “vítimas” entram na caixa, elas são surpreendidas ao encontrar um mulher bem diferente do que imaginavam que estaria ali dentro. A novela Malhação (1995-2020) também contou com a presença da jornalista. Na temporada de 1995, Carla Cecato aparece como secretária da personagem Paula Pratta (Silvia Pfeifer), dona da academia onde se passava a história da primeira temporada.

Leia mais