Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rebaixado para programa local, Vem Pra Cá faz SBT cair 40% em um dia

Edição vespertina do Vem Pra Cá afugentou quatro em cada 10 telespectadores do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Edição vespertina do Vem Pra Cá afugentou quatro em cada 10 telespectadores do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Em mais uma tentativa desesperada de dar um pouco de dignidade para o programa de sua filha, Silvio Santos decidiu promover uma nova revolução na programação do SBT. Mesmo com o fracasso matinal, ele foi convencido de que o Vem Pra Cá poderia ter salvação e decidiu testar a atração na faixa vespertina. Em sua primeira edição no novo horário, a atração fez um estrago e espantou 40% do público da emissora em relação ao dia anterior.

Na terça-feira (27), o SBT teve média de 4,8 pontos na Grande São Paulo com a exibição dos desenhos animados do Bom dia & Cia. Nesta quarta (28), a audiência entre 13h50 e 15h19 caiu para 2,9, a pior marca obtida pela rede neste faixa horária no ano até agora. A última vez em que o espaço viu índices tão baixos foi justamente em outra mexida de Silvio Santos, com um bizarro compacto do Primeiro Impacto, que durou poucos dias no ar em 2020.

Apesar do desastre, a revista eletrônica não teve dificuldades em ficar na terceira colocação durante toda a exibição. Os dados prévios apontam que a Globo, com o Jornal Hoje, o Plantão BBB e a Sessão da Tarde, marcou 9,8 pontos no confronto, seguida pelos 8,0 da Record com o Balanço Geral. A Cultura ficou em quarto lugar (1,1) com desenhos e empatou com o Melhor da Tarde, da Band.

Em seu novo horário, o Vem Pra Cá foi rebaixado e se tornou um programa local de luxo. Temerosas, diversas afiliadas do SBT decidiram evitar a fadiga e ignoraram a existência de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. Dentre os casos mais relevantes, estão a Rede Massa (Curitiba) e a TV Jornal (Recife), que fazem parte do Painel Nacional de Televisão.

Nos bastidores, já há apostas de qual será o próximo horário em que Silvio Santos irá testar a sua filha. Alguns profissionais, já vacinados ao temperamento imprevisível do proprietário da emissora, acreditam que a chance da atração sequer ter outro dia na faixa vespertina é bem grande — e o despeito das afiliadas com o programa é mais um fator de peso na equação de uma nova mudança na grade.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da reestreia do Vem Pra Cá e dos demais programas exibidos pelas maiores redes de televisão nesta quarta na manhã de quinta-feira (29).

Leia mais