Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LULA X BOLSONARO

Com medo de ficar sem debate, CNN Brasil fecha parceria com Band

Imagem com foto do jornalista Márcio Gomes, da CNN Brasil, durante debate realizado em parceria com o SBT
Márcio Gomes, da CNN Brasil, durante debate realizado em parceria com o SBT (foto: Reprodução/SBT)

A CNN Brasil fechou parceria com a Band para transmitir o primeiro debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O evento será realizado no próximo domingo (16), às 20h, e será exibido pelo pool de veículos que conta ainda com TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL. Os dois postulantes vão se encontrar duas semanas antes da realização da votação, marcada para 30 de outubro.

A informação da parceria foi publicada incialmente pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, e confirmada pelo TV Pop com a Band. Os detalhes do debate ainda estão sendo definidos, como a possibilidade de um jornalista do canal de notícias comandado por Renata Afonso fazer perguntas aos candidatos. “O debate na Band acontecerá em 16 de outubro, às 20h. A Band também contará com uma parceria com o Google e YouTube para levar conteúdo para dezenas de milhões de eleitores de vários países”, disse a emissora do Grupo Bandeirantes.

A CNN Brasil procurou a Band porque está com medo de o debate realizado em parceria com Veja, NovaBrasil FM, Estadão/Rádio Eldorado, Terra e SBT ser cancelado. Em discurso em Belo Horizonte, na segunda-feira (11), Lula sinalizou que só irá comparecer a dois encontros no segundo turno: o primeiro, na Band, que acontece no domingo (16); e o último, na Globo, que está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes das eleições, às 21h30. O canal de Silvio Santos mantém seu encontro agendado para dia 21 de outubro, sexta-feira. Os debates da RedeTV! e da Record não devem ocorrer.

Leia mais