Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FEITICEIRA ESCARLATE

Elizabeth Olsen diz ter vergonha de gravar filmes da Marvel: “Muito bobos”

Imagem com foto de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate
Imagem com foto de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate; atriz diz ter vergonha dos filmes da Marvel (foto: Reprodução)

Intérprete da Feiticeira Escarlate nos cinemas, Elizabeth Olsen revelou que às vezes sente vergonha de gravar as produções da Marvel. Em conversa com a revista Variety, a atriz norte-americana disse também que nem sempre entende a história dos filmes do estúdio em que ela participa. O assunto surgiu após ela ser questionada sobre como foi gravar o final de Vingadores: Guerra Infinita (2018), no qual sua personagem é “varrida” do universo com um estalar de dedos do vilão Thanos.

“Então, é muito embaraçoso filmar esse tipo de coisa”, disse ela. “Porque, tipo, o mundo depende de você fazer isso. Fizemos algumas improvisações, mas é difícil improvisar esses momentos”. De acordo com a irmã das Mary-Kate e Ashley Olsen, quem a ajudou muito nas gravações de Guerra Infinita foi o ator Paul Bettany, que interpreta o personagem Visão. “Eu me senti muito confortável com ele”, disse a atriz. Ela admitiu que sentiu um “alívio enorme” ao encerrar sua participação no longa produzido pela Marvel Studios. “Só me lembro de ficar rindo o resto do dia, enquanto Josh Brolin [ator de Thanos] estava com o capacete. E eu não sei. Esses filmes são muito bobos, mas você tem que atuar muito para que funcionem”, disparou.

Questionada sobre o motivo de ter vergonha de filmas cenas como essas, Elizabeth Olsen fez uma mímica para mostrar os gestos exagerados que precisa fazer quando está na pele da Feiticeira Escarlate. “Aff, eu faço isso em público. Você tem uma mão que está parando algo com energia [no contexto do filme]. E você tem outra mão que está extraindo uma coisa falsa de um rosto pontilhado. E é doloroso e emocional”, explicou ela, em referência do desafio que ela e outros atores têm de imaginar situações fantasiosas num set todo de chroma key, sem efeitos especiais.

A artista também contou que não leu todo o roteiro de Guerra Infinita antes das gravações. “Quero dizer, nesses filmes, eu não sei bem o que está acontecendo. Eu só pego as minhas páginas, então entendo a parte da história que estou cumprindo. Eu recebo uma história que me é contada pelos irmãos Russo [diretores] sobre o que está acontecendo no resto do filme. E não é no roteiro que todo mundo desaparece [no final]”.

Ela ainda detalhou o esquema de segurança da Marvel para evitar vazamentos das histórias. “Você pode ler um roteiro em um escritório, com um segurança, em um iPad específico. E eu fiquei tipo, ‘você pode me dar o que eu preciso saber?’ Eu realmente não preciso saber o que acontece com toda a parte de Robert [Downey Jr.] do filme”. Ela revelou ainda que nem sabia como sua personagem seria afetada no final do filme. “Estávamos todos nesta van e eles disseram: ‘É isso que está acontecendo. Vocês vão desaparecer.’ E nós ficamos tipo, ‘ok’. Foi chocante. Quer dizer, nós não sabíamos. Achamos que o filme terminava de forma diferente”, relatou.

Leia mais