Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“NÃO VOTO EM NINGUÉM”

No ar em Travessia, Humberto Martins foge de polêmica sobre eleições

Imagem com foto de Humberto Martins como Guerra na novela Travessia
Humberto Martins interpreta Guerra em Travessia (foto: Globo/Ellen Soares)

Intérprete do empresário Guerra em Travessia, Humberto Martins já declarou em algumas oportunidades que apoiava a gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL). Agora, o artista que interpreta o pai da personagem Chiara (Jade Picon) na trama das 21h de Gloria Perez decidiu não elogiar mais o atual chefe do Executivo, que cobiça a reeleição. Em conversa com a revista Veja, o ator diz que não vai votar nem em Bolsonaro nem em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

“Olha, seja o que Deus quiser, sabe? Eu não, não estou nem mais me preocupando com isso, tem tanta cena pra estudar, tanto texto pra ler… Tenho que me preocupar com personagem, que Deus sabe o que faz e que seja bom pra todo mundo, que seja bom pra todo mundo”, disse Humberto em conversa com o colunista Valmir Moratelli. “Eu tenho muita fé e seja lá o que for que vier a acontecer, nós estamos aí, nós vamos continuar vivendo, a gente não vai durar para sempre mesmo”, continuou

“Pra que que a gente vai ficar [com medo], né? Eles é que têm que ficar, eles que sabem o que estão fazendo”, afirmou. “Não, não voto em ninguém”, garantiu o ator de 61 anos. Recentemente, a emissora teve que reforçar ao seu elenco de talentos e outros profissionais os princípios da empresa a respeito de posicionamento político. Segundo a empresa, todos os funcionários podem se manifestar sobre as preferências eleitorais, exceto os jornalistas, evidentemente. No entanto, os colaboradores só podem fazê-lo fora do ambiente Globo, ou seja, longe das instalações do conglomerado de mídia.

Na entrevista com Veja, Humberto Martins ainda comentou sobre o trabalho ao lado de Jade Picon, que faz sua estreia na dramaturgia. “A Jade é uma pessoa respeitada, com muita garra, já está desde muito cedo, desde os seus cinco aninhos, trabalhando no mercado publicitário. Então ela já tem essa noção de set, né? De falas, de cena, de interpretação… E isso ajuda bastante. Dentro da formatação da novela, ela foi muito bem-preparada, ela teve preparo desde maio. Está sendo bem assessorada com grandes preparadores”, disse o intérprete.

O artista também comentou sobre a relação entre televisão e as plataformas de streaming. “Olha, pra mim é bem confortável ser funcionário. Agora é uma nova etapa, é um novo ciclo, estou vendo o que acontece em relação a isso aí. Não sei se é melhor ou se não, ainda não tenho esse feedback porque as coisas ainda estão muito pra acontecer, né? No mercado, há muitas coisas acontecendo. Mas eu gostava de ser funcionário, achava bem tranquilo, mas estamos abertos a novos projetos”, finalizou.

Leia mais