Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PAULO CINTURA

Humorista da Escolinha do Professor Raimundo detona a Globo

Foto de Paulo Cintura
Paulo Cintura criticou a Globo (foto: Reprodução/Globo)

Paulo Cintura, humorista que ficou muito conhecido pela Escolinha do Professor Raimundo, esteve no podcast Papagaio Falante e relembrou o papel. O ator criticou o remake do programa de Chico Anysio e pontuou que não permitiu que a Globo fizesse nenhuma menção ao trabalho dele.

“Eu chamo de ‘Escolinha dos Traíras’, porque essas pessoas fizeram os personagens, copiaram, clonaram [a atuação de] pessoas que estavam passando fome, que morreram inclusive de depressão, porque não tinham condição financeira. Eu sei porque eu dava dinheiro para uma. É muita sacanagem você usar o personagem que foi glamourizado pelo ‘verdadeiro’ ator e não passar nada para eles. Por que o cara que ‘clona’ o personagem não passa um dinheirinho para o fulano de tal [intérprete original]?”, disse o humorista.

O remake foi anunciado em 2015 e teve seis temporadas. A produção foi feita para homenagear a versão original. A Escolinha do Professor Raimundo contou com Dani Calabresa, Mateus Solano, Fabiana Karla, Marcelo Adnet, Marcos Caruso, Otaviano Costa, Ellen Rocche e muitas outras pessoas.

O ator declarou que não permitiu que a Globo usasse o trabalho dele. “Não permito! Se botar minha cara lá, a casa cai, meu irmão! Não deixo fazer, de jeito nenhum, um personagem meu. Eles não podem colocar lá nem um cara calado, de camiseta, que me lembre!”, destacou Paulo Cintura.

O artista também fez duras críticas para o filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo. “Acho esse menino aí um falso, que vive à sombra do papai! Está usando uma coisa que não lhe pertence, não teve a capacidade de criar um programa, copiou do papaizinho e fica tirando onda”, declarou.

Leia mais