Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo anuncia estreia do reality The Masked Singer com Ivete Sangalo

The Masked Singer será apresentado por Ivete Sangalo na Globo (foto: Divulgação)
The Masked Singer será apresentado por Ivete Sangalo na Globo (foto: Divulgação)

A Globo confirmou neste domingo (30), no Fantástico, a estreia do novo reality show da emissora que terá apresentação de Ivete Sangalo. Sucesso de audiência em 14 países, o formato sul-coreano The Masked Singer estreia em agosto e é uma coprodução da emissora com a Endemol Shine Brasil, a gravadora Universal Music Brasil e a empresa Iessi Music Entertainment.

“A ideia do programa é misturar a expectativa, torcida, música e entretenimento. Quero ser uma condutora de alegria, de otimismo, dentro do cenário da música. Vislumbro um aprendizado gigantesco. Estou nas nuvens. O propósito do programa é fazer uma festa. Vai ter música, bons arranjos, grandes escolhas de repertórios, artistas diversos envolvidos numa fantasia linda. Isso tudo enche nossos olhos e corações. Então, acho que é um programa completo”, contou Ivete ao Fantástico.

O reality musical foi um dos 100 formatos mais vendidos da televisão mundial em 2019. No Brasil, ele chegou a ser alvo de uma disputa entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos, porém, decidiu desistir da briga após ter esbarrado nos altos custos de produção da atração: além da grande estrutura, o programa é composto apenas por celebridades.

A dinâmica de The Masked Singer é relativamente simples: celebridades das mais diversas áreas de atuação tentam convencer os jurados, também famosos, de que são os melhores cantores da semana. Porém, nem o público e nem os jurados sabem a identidade de quem está se apresentando, já que eles sempre estarão no palco usando luxuosas fantasias e uma máscara, que costuma variar entre animais e figuras medievais.

Durante os programas, o público receberá dicas que irão facilitar (ou não) a identificação das celebridades. Na versão americana do formato, as máscaras e fantasias são confeccionadas por uma figurinista vencedora do prêmio Emmy. Em Portugal, o programa se tornou um fenômeno de público e crítica, e já teve duas temporadas produzidas pela SIC, parceira da Globo no país.

A informação da escalação de Ivete Sangalo para a apresentação do The Masked Singer foi divulgada em primeira mão em abril pelo blogueiro e influenciador Hugo Gloss. A cantora não estava à frente de um programa de televisão desde 2017, ano em que deixou a apresentação do Superbonita no GNT. Na Globo, o seu último programa como apresentadora fixa foi o Estação, encerrado em 2009 — dois anos depois, ela chegou a comandar uma edição do Mais Você substituindo Ana Maria Braga.

Leia mais