Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Buxexa é expulso do Fluxo após fala transfóbica sobre Marcella Pantaleão

Buxexa foi expulso do Fluxo após fala transfóbica sobre Marcella Pantaleão (foto: Reprodução)
Buxexa foi expulso do Fluxo após fala transfóbica sobre Marcella Pantaleão (foto: Reprodução)

O Fluxo, atual campeão da Liga Brasileira de Free Fire, anunciou que rompeu contrato com Pedro Henrique, o Buxexa, ex-jogador da Los Grandes e responsável por ter criado o X1 dos crias, após um comentário transfóbico sobre a influenciadora Marcella Pantaleão durante uma live de Free Fire na noite de sábado (19).

Buxexa provocou Bruno Goés, o Nobru, ao citar uma publicação da influenciadora comentada pelo colega. Durante a live estava Welington Racha, que também teve atitude transfóbica com a ruiva. “Nobru comentou numa foto de uma ruiva… botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas. Ave Maria”, disse Buxexa, em meio a risadas. “A minha mulher me mostrou que o Nobru comentou nessa foto aqui e disse ‘isso aqui é um homem’. Ele não sabe, não?”, questionou Welington Racha.

Em suas redes sociais, Marcella Panteleão falou sobre o episódio. “Eu devo ser uma piada, né? É por isso que eu não faço amizades e prefiro ser sozinha. É esse tipo de coisa que acontece quando eu tento fazer amizades. Eu sumo daqui porque preciso do meu tempo, das minhas coisas e sempre fico pensando que devo sumir da internet porque todo dia é alguma coisa assim que me faz pensar ‘você vai acabar morrendo por esse tipo de coisa’”, desabafou ela.

Depois da repercussão negativa de sua fala, Buxexa se pronunciou e afirmou que não tinha a intenção de ofender alguém e disse que quem o conhece sabe da sua índole. “Eu fui acusado de ter sido transfóbico em live e quero esclarecer. Falei algo na zoeira e em momento algum mencionei nome e quem estava na live viu que não foi na má intenção, mas realmente vi que estava errado”, disse.

“E quero pedir perdão de coração para a Marcella Pantaleão por tudo. Todo ser humano erra, estou com coração aberto para falar que não foi minha intenção tudo isso. Quem me acompanha sabe que tento trazer alegria nas minhas lives. Não foi minha intenção trazer todo esse transtorno… Mais uma vez… Perdão, Marcella Pantaleão!”, declarou.

O Fluxo soltou um comunicado neste domingo (20) oficializando o desligamento do streamer, após o ocorrido. A organização disse que o cenário dos esportes deve “se unir contra qualquer tipo de preconceito” e que não há mais espaço para quem reproduz esse tipo de pensamento.

“Mesmo com apenas seis meses de vida, sabemos que o cenário de esportes precisa se unir contra qualquer tipo de preconceito, que machuca e exclui as pessoas da sociedade. Nós, do Fluxo, nos comprometemos a usar o nosso poder de comunicação para acabar com atitudes deste tipo, fomentando o respeito pelo ser humano, independente do seu gênero, credo ou tom de pele”, começou a organização.

O streamer teve seu contrato cancelado. “Informamos que o influenciador e criador de conteúdo Buxexa não faz mais parte da nossa organização. Não compactuamos com as atitutes transfóbicas tomadas pelo mesmo em sua live, expressando opiniões que não condizem com os valores da nossa organização”, escreveu a equipe.

“Aproveitamos para sinalizar que seu desligamento quebra, automaticamente, todos vínculos com as marcas que acreditam em nosso trabalho. Gostaríamos de nos desculpar com Marcella Pantaleão e oferecer todo suporte necessário. Seguir o Fluxo é não reproduzir e não ser conivente com qualquer tipo de preconceito”, concluiu.

Leia mais