Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Crise sanitária aumenta procura por relacionamentos extraconjugais

Site de relacionamento entre casados expõe as cidades que mais pulam a cerca (foto: Reprodução)

Uma pesquisa feita pela Ashley Madison, líder global em relacionamento de pessoas casadas, aponta que a crise sanitária aumentou a procura por relacionamentos extraconjugais em aplicativos. O Brasil, que apresenta o maior crescimento de infidelidade entre os países latinos, possui mais de 12,5 milhões de usuários cadastrados na plataforma. No período de março de 2020 para cá, foram registradas 1,7 milhão de contas somente no país.

Segundo o site, dessas novas contas, 196 mil foram ao estado de São Paulo e 102 mil vieram do estado do Rio de Janeiro. Além disso, a empresa também divulgou o ranking anual com as 20 cidades brasileiras mais ativas na plataforma, no período de junho a setembro de 2020: Brasília, Goiânia, Manaus são as cidades que aparecem nas primeiras posições.

Logo após, São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Guarulhos seguem o índice do número de usuários na plataforma.  Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, João Pessoa, São Luís e Rio de Janeiro são vistas em seguida. Por fim, Natal, São Bernardo do Campo, Santo André, Salvador, Recife, Duque de Caxias e Teresina fecham o ranking.

 

Pesquisa da Ashley Madison revelou quais as capitais que mais pulam a cerca no Brasil (foto: Divulgação)
Pesquisa da Ashley Madison revelou quais as capitais que mais pulam a cerca no Brasil (foto: Divulgação)

Como todo ano, a Ashley Madison também aponta a faixa etária de cada cidade participante do ranking notado entre os perfis ativos da plataforma:

Local Média de idade
Santo André 35,9
Rio de Janeiro 35,7
Belo Horizonte 35,4
Porto Alegre 35,4
São Bernardo do Campo 35,2
Curitiba 35,1
Salvador 35
Campinas 34,8
São Paulo 34,5
Duque de Caxias 34,4
Campo Grande 34,1
Brasília 34
Recife 33,9
Guarulhos 33,7
João Pessoa 33,5
Natal 33,5
São Luís 32,7
Goiânia 32,6
Teresina 32,5
Manaus 32,2

 

O motivo para tanta pulada de cerca

De acordo com o site Vida e Estilo, do portal Terra, há estudos de terapeutas de casais que mostram que há, pelo menos, nove motivos reais para que os relacionamentos extraconjugais aconteçam de forma frequente. Motivos que vão desde variedade no cardápio, passando por curiosidade e terminando até autoafirmação e carência.

Os membros do site Ashley Madison alegam que estão lá por diversas razões que compõem esta cartilha dos nove motivos da infidelidade. E é possível acrescentar um motivo, pelo qual a sociedade global está atravessando desde o começo de 2020: a crise sanitária e o isolamento social.

 

 

Leia mais